terça-feira, 3 de março de 2015

Dia Internacional da Mulher será celebrado no sábado e no domingo em Tatuí

Música na Praça Especial terá espetáculo com músicas de Dorival Caymmi 

O Dia Internacional da Mulher será comemorado antecipadamente em Tatuí. As atrações serão realizadas no sábado, 7, em plena Praça da Matriz. A agenda é diversificada e inclui diversas atrações já a partir das 9h. A ação é fruto da parceria e da integração entre diversos setores, por meio das secretarias de Educação, Cultura e Turismo; Saúde e Fundo Social de Solidariedade.

No programa estão previstos atrações musicais, cuidados com a saúde, informações sobre o combate à dengue, além da distribuição de flores às mulheres que circularem pelo centro da cidade. Na tenda da saúde, as mulheres terão acesso a diversos exames gratuitos, para aferição de pressão arterial, diabetes e glicemia, além dos testes rápidos para detecção de sífilis e HIV. No espaço também haverá orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, métodos contraceptivos e planejamento familiar. A equipe de combate à dengue estará orientando a todos que passarem pela praça sobre a prevenção da doença.

Às 11h, será a vez do projeto Música na Praça, especial. O Coral Municipal Professor José dos Santos traz o espetáculo “O Mar Amou Caymmi”. Uma homenagem ao compositor baiano Dorival Caymmi, com músicas que retratam o dia a dia do soteropolitano, com referências ao mar, à culinária e à mulher baiana e brasileira. “O Coral da Cidade, parceria entre o Conservatório e a Prefeitura de Tatuí, foi beneficiado em 2014, em seus 10 anos de existência, por um convênio com repasse de recursos do município para a realização desse espetáculo. Nada melhor que reapresentá-lo em uma data tão especial”, explica a maestrina Cibele Sabione.

Corrida

Já no dia 8, domingo, será realizada a segunda edição da Corrida Feminina de Tatuí. A organização é do professor José Mesquita dos Santos e conta com a parceria da Prefeitura, através das Secretarias de Educação e Saúde. A largada está prevista para às 7h30, na Alameda João de Campos (ao lado da Igreja Adventista), na Nova Tatuí. Serão duas categorias de 16 a 39 anos e acima dos 40. Ao todo, 100 participantes já confirmaram sua inscrição para o percurso de 4 quilômetros.

Diversas atividades especiais estão programadas, como um café da manhã após a corrida, massagem e manicure para as mulheres, além da distribuição de brindes e prêmios especiais aos participantes. “No ano passado, tivemos a participação de 45 mulheres e este ano já temos 100 inscritas, sendo que 60% são de profissionais ligados à Saúde e à Educação. Vamos fazer um grande tributo esportivo às mulheres e à qualidade de vida”, finaliza Mesquita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário