Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Projeto Música na Praça volta no sábado em Tatuí com Concerto do Dia dos Namorados

Prefeitura de Tatuí – Evandro Ananias
Banda Sinfônica Jovem da Associação Cultural Pró-Arte se apresenta às 11h, na Matriz

O final de semana será de muitas atrações em Tatuí: Festa do Benfica, Virada Cultural e o retorno do Projeto Música na Praça. A Banda Sinfônica Jovem da Associação Cultural Pró-Arte fará um concerto especial em homenagem ao Dia dos Namorados. A apresentação acontece na Praça da Matriz, a partir das 11h.

A Banda, que tem como regente o maestro Marcelo Afonso, preparou um repertório especial com dobrados, sinfonias, chorinhos e clássicos da música popular brasileira, como a canção Águas de Março, de Tom Jobim. 

Durante a apresentação, também haverá a entrega das doações da Campanha do Agasalho, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Tatuí. Durante todo o mês de maio, foram realizadas arrecadações de roupas por todos os bairros da cidade por centenas de voluntários, entre grupos de escoteiro, clubes de serviço, sindicatos e instituições assistenciais. Todas as escolas da rede municipal de educação também coletaram donativos e participarão da mobilização. 

O Projeto havia sido paralisado no ano passado diante da vertiginosa queda de arrecadação que atingiu todos os municípios brasileiros. Foi necessário promover alguns cortes para reequilibrar as contas, manter salários em dia e os serviços públicos funcionando. A redução de custos atingiu todos os setores e todas as secretarias. “Apesar da crise ter se tornado ainda mais grave, conseguimos com alguns ajustes resgatar o equilíbrio e recuperar a capacidade de investimento de alguns setores, como é o caso da Cultura. A partir disso, podemos voltar a promover esse evento que já é tradicional e muito querido por todos os tatuianos”, explicou o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu. 

Em 2016, o “Música na Praça” será realizado a cada 15 dias, sempre aos sábado pela manhã, no coreto da Matriz. O diretor de Cultura e Desenvolvimento Turístico, Jorge Rizek, lembra que essa temporada do projeto contará ainda com artistas voluntários que tenham interesse em difundir e divulgar seu trabalho. “Conseguimos juntamente com as secretarias de Fazenda e de Administração criar soluções e mecanismos para que esse projeto voltasse a emocionar os tatuianos que adoram boa música e ao mesmo tempo movimentar o comércio”, explicou. 

Os músicos interessados em participar podem procurar a sede do Departamento que fica na Praça Martinho Guedes, 12, antigo Alvorada Clube. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3305-3993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário