Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Prazo para realizar o Cadastro Ambiental Rural é prorrogado em Tatuí

Prefeitura de Tatuí – Evandro Ananias
Propriedades de até 29 alqueires terão documento de graça

Foi prorrogada até o dia 5 de maio de 2017 a data para proprietários de imóveis rurais realizarem o Cadastro Ambiental Rural. De janeiro de 2015 a maio de 2016, foram realizados 174 cadastros em Tatuí.

O documento poderá ser feito diretamente no Departamento do Meio Ambiente e é gratuito para propriedades com até quatro módulos fiscais – até 29 alqueires – para assentamento de reforma agrária ou terras indígenas demarcadas e para áreas tituladas de povos comunidades tradicionais que falam uso coletivo do território.

O Cadastro Ambiental Rural é um documento eletrônico, obrigatório a todas as propriedades e posses rurais. As informações declaratórias são de responsabilidade do proprietário ou possuidor rural. O cadastro traz diversas vantagens para o proprietário, como por exemplo, a comprovação da regularidade ambiental, segurança jurídica, além da facilidade de acesso a créditos e a programas de regularização ambiental.

O proprietário de Imóvel no Estado de São Paulo não cadastrado será advertido para apresentar sua inscrição em até 180 dias. Após esse prazo, ele será multado em R$ 50 por dia a partir da expedição do auto de infração. Além disso, o produtor não poderá obter nenhuma autorização ambiental ou crédito rural. Somente com o CAR será possível também aderir, em breve, ao Programa de Regularização Ambiental. 

Mais informações sobre o podem ser obtidas no Departamento de Meio Ambiente, no setor de licenciamento ambiental pelo telefone (15) 3305-8611 ou na Avenida Domingos Bassi, 1.000, Bairro Cecap, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário