Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Museu apresenta o espetáculo "Ovídio - Os remédios para o amor" neste sábado

O Museu Histórico Paulo Setúbal recebe neste sábado, dia 18, a partir das 16 horas, a apresentação do espetáculo "Ovídio - Os Remédio Para o Amor", com Carlos Ribeiro e direção de Robert Coelho.

Em sua palestra "Os Remédios Para o Amor", Ovídio oferece aos espectadores possíveis soluções para as dores que um amor pode causar. De maneira bem humorada e incisiva o poeta romano compartilha conselhos e métodos, remédios para que o coração que esteja sofrendo encontre a cura.

O evento contará também com uma conversa com o ator Carlos Ribeiro a partir das 17h. Entrada franca!



​"OVÍDIO - OS REMÉDIOS PARA O AMOR"

Vivemos dias onde relacionamentos humanos superficiais e instantâneos nascem e morrem através de redes sociais. Casais que celebram e proclamam a felicidade da união em suas postagens, podem no momento seguinte serem os corações partidos que manifestam suas mazelas compartilhando reflexões a respeito da desilusão. Dois mil anos atrás Ovídio já tratava em seus poemas das desventuras do amor, com bom humor e lançando um olhar crítico à sociedade romana da época.

"A Arte de Amar" é uma obra de poesia didática escrita no ano 2, onde Ovídio dá conselhos amorosos aos cavalheiros e damas da sociedade romana de sua época. No livro o poeta revelava segredos de como conquistar um coração e de como mantê-lo por perto. Em sua obra seguinte, "Os remédios para o amor", o autor procurou atenuar o efeito que a anterior ainda causava em meios conservadores e oficiais da sociedade romana, oferecendo uma paródia de seus poemas didáticos. Desta vez o poeta ensinava os homens a resistirem aos malefícios das mulheres ou a deles se curarem. Uma leitura mais atenta revela a ironia que o autor usa para mostrar que, no amor, o protagonismo compete à mulher e o homem não passa de sua vítima, a quem é preciso tudo ensinar, para sucumbir às artes mágicas de tão poderosa adversária.

O espetáculo "Ovídio - Os remédios para o amor" busca traduzir o discurso do poeta nesta obra para os dias de hoje, colocando-o como um palestrante. Ao longo do espetáculo o Ovídio elenca todos os passos possíveis para que o caminho da cura seja encontrado, de maneira despojada com o auxílio de um cavalete e placas que pontuam seu discurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário