Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí apresenta concertos didáticos

Concertos estão programados para os dias 28 e 30 deste mês; ingressos podem ser reservados



O Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí faz neste mês de junho dois concertos especiais pela série “Concertos Didáticos”. As apresentações, sob coordenação de Luis Marcos Caldana, acontecem nos dias 28 e 30 de junho. Elas são gratuitas e ingressos podem ser reservados antecipadamente.

Os concertos acontecem às 10h da terça-feira, dia 28, e às 14h da quinta-feira, dia 30, no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415). As reservas de ingressos podem ser solicitadas pelo telefone 15 32058435 ou eventos@conservatoriodetatui.org.br. Grupos de escolas, instituições, agremiações musicais ou mesmo fechados, podem solicitar a reserva.

Os concertos didáticos são organizados pelos grupos pedagógico-artísticos do Conservatório de Tatuí com objetivos de apresentar repertório popular e formar novos públicos.

Para os próximos dois concertos didáticos, o Grupo de Percussão apresentará obras que permitem mostrar todas as possibilidades do universo percussivo. Entre as obras a serem apresentadas está “Funkster”, de Jay Wanamaker. “É uma peça para caixas e surdos, cujo ritmo predominante é o funk. Ela é acompanhada de coreografia, que embeleza a composição”, destaca Caldana.

Também estão programadas “Mensagem a um Amigo”, de Ney Rosauro, um trio de vibrafone, marimba e bateria na qual o baião é a marca registrada, e “African DNA”, de Tiziano Bedetti, peça que apresenta a essência de alguns dos principais ritmos africanos.

O Grupo de Percussão também compôs a obra “Compilations”, que visa a mostrar como os instrumentos de percussão são usados com a mídia, e, do aluno Leonardo e do ex-aluno Caio Pires, será apresentada “Esquenta”, peça na qual os instrumentos básicos são canetas e uma mesa.

O programa traz ainda “Corpo Sambado”, de Douglas Gutjahr, peça de percussão corporal na qual o ritmo olodum predomina, e “Crise de Identidade”, de Michael Aukofer. “Como o próprio nome diz, nesta última composição é retratada a crise de identidade utilizando-se de vários instrumentos exóticos, como flexatone, tambor de freio, matraca, apitos, latas, bem como os músicos gargarejarem cantando em um trecho”, descreve Caldana.

Uma das obras mais esperadas do programa é “Brooms Hilda”, de Chris Crockarell, peça que utiliza vassouras e é inspirada no grupo de percussão norte-americano Stomp.

Nesses dois concertos, o grupo apresenta-se formado por Agnaldo Silva, Luis Marcos Caldana, Bruno Andrade, Guilherme Correa, Jeferson Oliveira, Leonardo de Souza Pedro, Pâmela Simões, Renan Dias e Rodolfo D’Avilla.

Sobre o Conservatório de Tatuí – O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Fundado em 1951, é uma das mais importantes ações na área de cultura no país. Oferece formação profissional em música, luteria e artes cênicas. Sua única extensão fora do município de origem é o Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí
Concertos Didáticos
Quando: Terça-feira, dia 28, às 10; Quinta-feira, dia 30, às 20h
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415
Grátis
Mais informações: eventos@conservatoriodetatui.org.br ou 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário