Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

terça-feira, 14 de junho de 2016

Conservatório de Tatuí promove Seminário de Regência em agosto

Evento chega à quarta edição e oferece aulas técnicas e concertos; inscrições vão até dia 12 de agosto



O Conservatório de Tatuí recebe inscrições até o dia 12 de agosto para o Coreto Paulista – 4° Seminário de Regência. O evento, voltado a maestros, músicos e interessados, será realizado de 22 a 25 de agosto, nas dependências do Conservatório de Tatuí.

O Seminário de Regência tem por objetivos a renovação de conhecimento musical, de técnica de regência e de ensaio, além da divulgação de repertório mundial para sopros sinfônicos e conscientização sobre a necessidade de intercâmbios entre instituições. Par tanto, serão oferecidas, sob coordenação do maestro Dario Sotelo, aulas de prática de regência, ensaios abertos e concertos.

As inscrições podem ser feitas de 17 de junho a 12 de agosto, abertas nas modalidades “participantes” e “ativos”. Os interessados que se interessarem pela modalidade “participantes” poderão acompanhar todas as atividades e concertos oferecidos.

Aqueles que se inscreverem na modalidade “ativos”, com interesse de reger publicamente um concerto, serão selecionados por meio de uma comissão julgadora, a partir de análise curricular e análise de vídeo que comprove sua atuação como regente e preparação para um ensaio e regência em concerto da obra designada. Ao todo, serão selecionados 24 inscritos para a modalidade, sendo que a lista dos aprovados será divulgada a partir do dia 17 de agosto. Os que não forem aprovados na modalidade “ativos” estarão automaticamente inscritos como “participantes” e poderão acompanhar todas as atividades oferecidas.

Os candidatos interessados em participar como “regente ativo” podem se inscrever para reger em concertos nos dias 22, 23, 24 e 25 de agosto. A relação de obras está inserida no regulamento do seminário, disponível junto no site da instituição.

As inscrições podem ser feitas nos sites coretopaulista.com.br ou conservatoriodetatui.org.br/seminarioderegencia. O custo é de R$ 30 por inscrição. As inscrições serão confirmadas após o pagamento do boleto bancário referente à taxa de inscrição.

Alunos e professores do Conservatório de Tatuí têm gratuidade da taxa desde que efetuem a inscrição impreterivelmente até o dia 14 de julho.

Os primeiros 40 inscritos, que sejam maiores de 18 anos e que não residam no município de Tatuí, terão direito a alojamento gratuito.

As atividades de prática de regência serão coordenadas pelo maestro Dario Sotelo (regente da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, professor de regência de Banda do Conservatório de Tatuí, regente da Orquestra de Sopros da EMMSP e rresidente eleito da WASBE) e pelo maestro Matthew George (professor-doutor em Regência, chefe de Departamento de Música da Universidade de Saint Thomas em Minneapolis).

Durante o seminário, serão oferecidas palestras e ensaios abertos com conteúdo didático, além de concertos. Todos os inscritos que participarem em 75% das atividades oferecidas, incluindo os concertos, receberão certificados de participação.


Sobre o Conservatório de Tatuí – O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Fundado em 1951, é uma das mais importantes ações na área de cultura no país. Oferece formação profissional em música, luteria e artes cênicas. Sua única extensão fora do município de origem é o Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Coreto Paulista – 4º Seminário de Regência
Inscrições de 17 de junho a 12 de agosto de 2016
Taxa: R$ 30,00
Informações: conservatoriodetatui.org.br/seminarioderegencia
Mais informações: eventos@conservatoriodetatui.org.br ou 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário