quinta-feira, 9 de junho de 2016

Camerata de Cordas e Orquestra de Violoncelos são atrações nesta sexta, dia 10

Concerto conjunto será a partir das 20h, no teatro Procópio Ferreira


A Camerata de Cordas e a Orquestra de Violoncelos do Conservatório de Tatuí fazem nesta sexta-feira, dia 10, apresentação conjunta. O concerto tem início às 20h, no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415), com entrada franca.

Sob coordenação de Elen Ramos Pires e Tulio Pires, o concerto integra a II Semana de Prática de Conjunto, série de apresentações públicas organizadas para demonstrar o resultado do aprendizado dos alunos da área de música clássica a cada bimestre.

A Orquestra de Violoncelos apresentará repertório integrado por obras de G. Faure (Elegy e Sicilienne) e E. Grieg (Peer Gynt Amanhecer, A Morte de Asa e No Hall do Rei da Montanha).

Já a Camerata de Cordas, apresenta obras de Edino Krieger (Divertimento para Orquestra de Cordas – 1º movimento- Allegretto), Alexander Glazunov (Chant du Menestrel para Violoncelo e Orquestra), Beetholven Cunha (Espanholita) e Guerra-Peixe (Mourão).

A série de apresentações gratuitas de grupos pedagógicos da instituição segue até o próximo dia 18 de junho.


Sobre o Conservatório de Tatuí – O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Fundado em 1951, é uma das mais importantes ações na área de cultura no país. Oferece formação profissional em música, luteria e artes cênicas. Sua única extensão fora do município de origem é o Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Camerata Jovem e Orquestra de Violoncelos do Conservatório de Tatuí
Quando: 10 de junho de 2016 . Sexta-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 415
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário