quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Zona Norte de Tatuí recebe projeto de economia de energia elétrica

Iniciativa da Elektro conta com apoio da Prefeitura e irá atender cerca de 300 famílias. Tatuí recebe a partir desta quinta-feira, 7, mais um importante programa social. Trata-se do Projeto Energia Comunitária, realizado pela Elektro em parceria com a Prefeitura de Tatuí, que tem como meta diminuir o consumo e consequentemente os gastos com energia elétrica pelas famílias de baixa renda. O lançamento acontece às 19 horas, na Escola Municipal Eunice Pereira de Camargo (Rua João Castanho, 35, Jardins de Tatuí), e será aberto ao público. Os primeiros bairros atendidos serão justamente os do setor norte da cidade, Jardim Gonzaga, Jardim Aeroporto, Jardins de Tatuí e Vila Angélica. A previsão inicial é que aproximadamente 300 famílias sejam beneficiadas com a substituição de instalações internas nas residências, como fios, tomadas e interruptores.

O Projeto Energia Comunitária prevê também, para os clientes residenciais que possuem o NIS - Número de Identificação Social, a troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas, que consomem 80% menos energia que as convencionais e duram até 10 vezes mais. “Todos os moradores desses quatro bairros, que possuem o NIS e estão com os endereços atualizados junto ao setor de promoção social do município, receberão a visita de um dos cadastradores e, posteriormente, terão as reformas executadas e as lâmpadas substituídas”, lembrou o diretor de Bem Estar Social e Cidadania, professor Márcio Fernandes de Oliveira.


A Concessionária

Elektro atende 2,2 milhões de clientes de 223 cidades do estado de São Paulo e cinco do Mato Grosso do Sul – uma área de mais de 120 mil quilômetros quadrados. A empresa responde por 11,5% da energia elétrica distribuída no Estado de São Paulo. Possui 104 Células de Serviços de Rede em toda área de concessão, além da Sede Corporativa em Campinas, onde estão a Central de Atendimento ao Cliente e o Centro de Operação de Distribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário