sábado, 16 de novembro de 2013

Ford/Território vence o 1º dia do Rally Rota Sudeste

A bordo do F4000 Território 4x4, o trio Fábio Cadasso, Fábio Grochowsky e Henrique Furika venceu, nesta sexta-feira (15), o primeiro dia do Rally Rota Sudeste entre os caminhões, com o tempo de 1h20m04s. O trio da Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport, de Tatuí, desbravou o exigente percurso na região de Barra Bonita, no interior de São Paulo. Não faltaram saltos, trechos travados, curvas de nível, cascalho e areia pesada em meio a canaviais, às margens do Rio Tietê.

Devido a estas características e a uma navegação muito complexa, a prova foi dura do início ao fim e exigiu demasiadamente dos competidores e seus equipamentos. "Hoje foi muito difícil, mas também do jeito que eu gosto em relação ao piso de areia, porque estou acostumado a andar lá na minha terra", diz o piloto maranhense. "No entanto, tivemos algumas dificuldades no trajeto e, ainda assim, chegamos cerca de 20 minutos a frente do segundo colocado nos caminhões. O nosso F4000 também foi bem valente", completa Cadasso.

Se a Especial foi difícil para os pilotos, que dirá para os navegadores que sofreram no trajeto. A maioria cometeu erros durante o percurso que formava um laço com um eixo central, onde as equipes atravessaram dez zonas de radar.

"Haviam muitas lombadas, trechos travados, erosões e a atenção teve de ser redobrada, tanto que cometi erros na navegação, o que dificultou um pouco a nossa prova. Apesar disto, mantivemos um bom ritmo e resultado foi muito positivo para a equipe e, principalmente para pontuamos no Brasileiro", explica Grochowsky.

O trio da Ford Racing Trucks/Território Motorsport, que tem sede em Tatuí (SP), está na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, nos Caminhões Leves. E neste sábado (16), a disputa da equipe continua. 

A 7ª edição do Rally Rota Sudeste é a penúltima prova da temporada e soma pontos para as 12ª e 13ª etapas do Campeonato Brasileiro para os caminhões, e ainda, para a 4ª etapa do ranking estadual da modalidade. O rali de rodada dupla conta também com as categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs e terá largada, a partir das 11 horas.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Gafor Logística, Garrett, Cummins, Eaton, Matheus, Truckvan e apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do Estado do Maranhão (Lei de Incentivo ao Esporte).

PROGRAMAÇÃO - Rally Rota Sudeste (Barra Bonita)
16/11 - sábado
9h - Largada motos, quadriciclos e UTV’s
11h - Largada carros e caminhões
15h - Previsão de chegada
17h - Premiação
Local: Pavilhão de Exposições da Barra Bonita

Nenhum comentário:

Postar um comentário