sexta-feira, 15 de novembro de 2013

19/11 - Banda Sinfônica e Cia. de Teatro encerram Concertos Didáticos

‘Estórias de Tião – Mitos e Lendas Paulistas’ terá última apresentação na terça-feira, 19. A Banda Sinfônica e a Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí fazem na terça-feira (19/11), às 11h, a última apresentação didática da temporada. O espetáculo “Estórias de Tião – Mitos e Lendas Paulistas” receberá crianças de Tatuí, Itapetininga, Tietê e São Paulo.

Com texto e direção artística de Dario Sotelo e direção cênica de Carlos Ribeiro, o espetáculo conta com música original composta por Edson Beltrami - músico reconhecido nacionalmente e que tem suas raízes em Tatuí. A obra está dividida em sete movimentos, nominados conforme os personagens representados: Tião, Saci, Caipora, Lobisomem, Cuca, Mula sem Cabeça, Negrinho do Pastoreio e Uirapuru.

O espetáculo “Estórias de Tião – Mitos e Lendas Paulistas” é a ação deste ano de 2013 da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí dentro da série de espetáculos didáticos. Pioneira na instituição a realizar tais atividades, a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí passou a desenvolver ações que estimulassem a criatividade, envolvessem crianças e adolescentes com a música clássica e oferecessem conhecimento musical no ano de 2007, quando poucas instituições no estado de São Paulo organizavam concertos específicos para tais faixas etárias.

“A partir das apresentações do concerto – seis, ao todo – pretende-se apresentar os instrumentos que integram uma banda sinfônica, conectando-os a personagens folclóricos e desenvolver e instigar a criatividade de crianças e adolescentes”, diz o maestro Dario Sotelo.

O espetáculo tem cenografia de Jaime Pinheiro e equipe de alunos da oficina de cenografia; iluminação de Marcos Caresia com assistência de Dimitri Souza e Souza; figurinos de Carlos Alberto Agostinho; maquiagem de Dalila Ribeiro e equipe de alunos. No elenco, estão Hugo Muneratto (que representa Tião, o protagonista da história), Lucas Fernandes, Adriana Afonso, Carlos Ribeiro, Fernanda Mendes, Gabriela Brancalhão, Italo Silva Santos, Leonardo Thim e Roberta Marcondes.

SERVIÇO

Cia. de Teatro e Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí

Dario Sotelo, texto e direção artística

Carlos Ribeiro, direção cênica

19 de novembro, 11h00

Teatro Procópio Ferreira

Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí

Ingressos esgotados

Nenhum comentário:

Postar um comentário