quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Prefeitura de Tatuí entrega 223 tablets a professores da educação infantil

Os educadores da rede municipal de ensino de Tatuí receberam na segunda-feira, 25, tablets de última geração para auxiliar nas atividades pedagógicas e na inserção dos alunos ao mundo digital. A entrega foi realizada no Nebam pelo prefeito José Manoel Correa Coelho e pela secretária municipal de Educação, Ângela Sartori. No total, 223 tablets foram distribuídos a professores, coordenadores e supervisores da educação infantil. Os equipamentos são do modelo Samsung Galaxy tab 3, dual core, 16 gigabytes de memória, redes wifi e 3G, GPS, tela de 8 polegadas e câmara de 5 megapixels. 

“Esses equipamentos permitirão melhor planejamento das atividades escolares em sala de aula, facilitando o trabalho dos professores e propiciando melhor qualidade de ensino para as crianças”, disse Ângela Sartori.

Para a professora Fabiana Cecílio, da creche do parque San Raphael, o tablet será uma ferramenta muito importante nas atividades diárias com as crianças. “Vai complementar nosso trabalho com as lousas digitais. O tablet é bem moderno e de excelente qualidade, fiquei muito feliz com esse equipamento que irá aprimorar ainda mais meu trabalho”, comentou.

Já Manu lembrou que a entrega dos aparelhos é uma questão de justiça, já que no ano passado os professores do ensino infantil foram excluídos desse benefício. O prefeito também comparou a qualidade do computador distribuído em 2013 e em 2012. “Nós gostamos de coisa boa. Isso já ficou provado na distribuição do material escolar e hoje, graças a muito planejamento, economia e, acima de tudo, respeito pelo dinheiro público, estamos distribuindo esse tablet moderno, de última geração. Uma promessa assumida logo nos primeiros dias desse mandato que estamos transformando em realidade”, argumentou. 

O investimento passa dos R$ 323 mil e é originário de recurso próprio do município, dos 25% da receita resultante de impostos e outras transferências, destinados para equipamentos e benefícios à aprendizagem como construções, ampliações e conservações de escolas e creches, compra de materiais e transporte de alunos, por exemplo. O recurso não utiliza fonte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, portanto, não interfere no pagamento de salários e valorização do magistério.

Novos investimentos

Durante o evento, Manu fez um balanço dos investimentos de 2013, incluindo a inauguração de três creches. Disse ainda, que o município irá construir a partir de 2014 uma nova escola no Jardim Santa Rita, destinada aos alunos do ensino fundamental 1, de primeiro ao quinto ano. O bairro mais populoso da cidade ganhará ainda uma outra escola, já confirmada pelo governador Geraldo Alckmin em recente visita a Tatuí, que atenderá o ensino fundamental 2 e também o ensino médio.

Manu também lembrou que a Secretaria de Educação está em fase de conclusão dos estudos de impacto financeiro para adoção de abonadas anuais e licenças-prêmio. Ele ainda garantiu aos servidores, no próximo ano, o repasse do bônus do Fundeb relativo ao exercício de 2013. O rateio relativo a 2012, diz o prefeito, está sendo discutido na justiça, foi alvo de sindicâncias que apontaram desvio de R$ 4 milhões, e gerou bloqueio de bens do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário