segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Tatuí é três vezes campeã na fase regional do Estadual de Futebol

COMUNICAÇÃO TATUÍ - Tatuí foi campeã em três, das quatro categorias disputadas na fase regional do Campeonato Estadual de Futebol, promovido e organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. As finais aconteceram entre os dias 9 e 17 de novembro, com jogos realizados nos estádios do E.C. São Martinho, do Sindicato dos Metalúrgicos, da Vila Jurema e da A. A. XI de Agosto. 

As seleções de Tatuí sagraram-se campeãs nas categorias sub13, sub15 e sub17, vencendo respectivamente Tietê, por 1 a 0, Angatuba, por 3 a 0, e Itu, por 5 a 4 na disputa de pênaltis. Já na categoria sub 11 a vencedora foi Arandu, que bateu Itapeva nas finais por 3 a 1. Ao todo, 24 equipes participaram do campeonato, entre elas Tietê, Itu, Angatuba, Itapeva, Arandu, São Miguel Arcanjo, Taquarivaí, Cabreúva, Avaré e Iaras. As vitórias credenciaram as equipes locais a participarem das disputadas finais que acontecem entre os dias 14 e 21 de dezembro. Boituva será sede da decisão do sub13, Ouroeste da categoria sub15 e Batatais da sub17. Nesta etapa, as 20 melhores equipes de cada região do estado definirão o título de campeão, em cada uma das quatro categorias.

Para o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Junior, o resultado inédito serve para coroar o planejamento do futebol de base e a dedicação dos atletas que mostraram talento e superação. “Optamos pela criação de uma comissão de futebol de base, para auxiliar no gerenciamento da modalidade. Todos os técnicos de futebol que trabalham com crianças e jovens foram ouvidos e tiveram a oportunidade de fazer parte de uma categoria na seleção, fortalecendo assim o trabalho que já começa a dar frutos. Participamos com o melhor de nossos atletas e conseguimos três títulos de extrema importância”, argumentou.

Bons resultados

Mesmo em seu primeiro ano de criação, a criação da Secretaria Municipal de Esporte já vem apresentando resultados importantes como, por exemplo, a melhor posição da história nos Jogos Regionais do Interior, realizados em Votorantim. Tatuí conseguiu a terceira colocação, com 39 medalhas em 106 pontos conquistados, além de destaques no atletismo, nas artes marciais e no futsal que, com o vice-campeonato, conseguiu pela primeira vez participar dos Jogos Abertos, que aconteceram em Mogi das Cruzes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário