quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Dia 18, Área de Música de Câmara inicia concurso interno no Conservatório

Prêmio Incentivo à Música de Câmara contará com 160 concorrentes em apresentações gratuitas. A quinta edição do Prêmio Incentivo à Música de Câmara, concurso realizado entre alunos do Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo de São Paulo, será realizado de 18 a 22 de novembro. Nesse período, um total de 160 grupos, todos formados por alunos de diferentes cursos de instrumentos, apresentam-se em provas abertas ao público. Os melhores disputam as fases semifinal e final, agendadas para os dias 23 e 24. As atividades têm entrada franca.

O concurso é realizado anualmente, sempre no quatro bimestre. “Nos três primeiros bimestres, fazemos provas abertas. São apresentações importantes para o grupo. Já no quatro bimestre, as provas de avaliação de resultados de aprendizagem transformam-se em concurso. Por um lado, o público pode acompanhar 160 apresentações gratuitas. Por outro, os alunos são avaliados sob os mais diferentes aspectos de performance”, explica a professora Míriam Braga, coordenadora da área de música de câmara.

As apresentações serão realizados de 18 a 22, segunda a sexta-feira, nos horários das 9h, 11h, 14h, 16h e 18h, no Salão Villa-Lobos. Dentre os 160 grupos inscritos, há formações dos mais variados estilos, bem como diferentes repertórios. Os selecionados voltam a se apresentar no dia 23, sábado, a partir das 13h, no teatro Procópio Ferreira. A fase final está agendada para o mesmo horário e local no domingo, 24.

Os grupos são orientados pelos professores Ana Lúcia Leite Muzel, Angela Muner, Cristine Bello Guse, Dagma Eid, Eliana Wagner, Graziela Pagotto, Helena Scheffel, Jefferson Perez, José Antonio Pereira, Juliano de Arruda Campos, Juliano Kerber, Luciano Vaz Vieira, Luis Marcos Caldana, Marcel Ricardo Villa, Marcelo de Jesus da Silva, Márcia Braga, Marcos Franco, Marcos Pedroso, Maria Eugênia Sacco, Marilane Bousquet, Míriam Braga, Regina Orsi, Ricardo Grion, Selma Marino, Tiago Almeida e Tulio Pires.

Além das provas do concurso, o evento contará com convidados especiais. Na terça-feira, 19, a partir das 20h, haverá apresentação dos grupos vencedores da edição 2012 do Prêmio Incentivo à Música de Câmara. O Grupo “Gárgula” apresenta-se no foyer do Teatro Procópio Ferreira a partir das 20h. Em seguida, é a vez do Duo Amitiè, que faz apresentação integral da famosa obra “A Sagração da Primavera”, no interior do teatro. No mesmo local, a seguir, haverá recital do Musicum Trio, formado por professores da instituição.

Na quarta-feira, às 15h, será realizado recital comentado sobre a obra “Dichterliebe”, de Robert Schumann , tendo participação de Marcos Nascimento (tenor) e Juliana Galdino Vitta (piano). Os comentários são de Christoph Donsbach Camargo.

Na sexta-feira, dia 22, o convidado especial é o Grupo de Performance do Conservatório de Tatuí, coordenado por Dalila Ribeiro e Eliana Wagner. A apresentação será às 19h, no Salão Villa-Lobos, com entrada franca.

SERVIÇO
V Prêmio Incentivo – Música de Câmara
18 a 22 de novembro - 9h, 11h, 14h, 16h e 18h
Teatro Procópio Ferreira e Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário