terça-feira, 26 de novembro de 2013

Sistema de distribuição de água na SP 141 será inaugurado na sexta-feira

Mais uma obra estrutural importante que promete alavancar o desenvolvimento econômico na cidade. A Prefeitura de Tatuí e a Sabesp inauguram na sexta-feira 29 o sistema de distribuição de água no polo cerâmico e industrial do município. Trata-se de uma nova rede que foi implantada às margens da SP-141, rodovia Tatuí a Cesário Lange, mais precisamente na altura do quilômetro 35. 

O evento está agendado para as 11h, no estacionamento da Metalúrgica WA – uma das empresas beneficiada, na Rodovia Mário Batista Mori, 4.351, bairro Rio das Pedras. O secretário de estado de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, e a presidente da Sabesp, Dilma Pena, participam da solenidade ao lado do prefeito José Manoel Correa Coelho. 

O investimento beneficiará indústrias, cerâmicas, chácaras e residências da região, com água potável de qualidade, seja para consumo ou para utilização nas atividades produtivas. As empresas que serão favorecidas estão localizadas em um dos principais polos cerâmicos e industriais do município, entre elas a Metalúrgica WA, Cerâmica Endo, Cerâmica Bronze, Grupo Santa Rita, Rontan, Cerâmica Nova Firenze e Cerâmica Strufaldi. A extensão da obra é de aproximadamente dois quilômetros. O investimento total é de R$ 90 mil.

“Algumas empresas eram obrigadas a comprar água para sua produção e para seu próprio consumo gerando custos excessivos. No caso de chácaras e casas, algumas ainda utilizavam água do chamado ‘poço caipira’ e corriam o risco de contaminação por falta de tratamento. Em resumo: esse investimento quer dizer mais saúde e qualidade de vida população”, explicou Manu.

Já Giriboni disse que a obra foi realizada em tempo recorde e contou com apoio da Prefeitura e dos próprios empresários que se mobilizaram em favor da melhoria, como é o caso da Cerâmica Endo que cedeu uma retroescavadeira para agilizar as construções. “Estamos felizes em poder entregar esse benefício a essa parcela significativa do empresariado tatuiano. A cidade sempre foi conhecida pela qualidade de seu produto cerâmico que é referencia em todo estado de São Paulo. Atendendo essas empresas e seus funcionários estamos garantindo emprego, renda, sustentabilidade e mais qualidade de vida para as famílias”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário