sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Tatuí deve ter 100% de água e esgoto tratados até 2016

Durante o evento de inauguração do abastecimento de água no polo industrial da Rodovia Mário Batista Mori, foi anunciada uma obra importantíssima para cidade, que permitirá a universalização do sistema de saneamento básico e a primeira etapa das obras de despoluição e recuperação ambiental do Ribeirão do Manduca. Serão 9,3 quilômetros de coletores-tronco – tubulação de grande porte para coleta de esgoto e envio para tratamento – estação elevatória de esgoto, além de 3,3 quilômetros de linha pressurizada (recalque). 

O investimento passa dos R$ 7,5 milhões e vai beneficiar toda a cidade. “A obra já foi publicada no Diário Oficial e será iniciada no primeiro semestre de 2014. Serão 24 meses para a execução. Em 2016, Tatuí será 300%: 100% de água tratada, 100% esgoto coletado e 100% de esgoto tratado. Um trabalho desta magnitude vem coroar a dedicação, o entusiasmo e o empenho do prefeito Manu que vem fazendo um excelente mandato”, comentou o secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni.

Manu recordou ainda que articulação para essa conquista começou logo após a eleição de 2012, em visita à sede regional da Sabesp e à própria secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos. “A previsão era somente para 2016, mas graças à sensibilidade do gerente regional Mario Eduardo Pardini e desse grande companheiro, grande homem público que é o deputado Giriboni, conseguimos antecipar essa conquista. Essa é a base para o nosso grande projeto que é a construção do Parque Linear do Manduca, um investimento de R$ 200 milhões que vem sendo pleiteado junto ao Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário