domingo, 24 de novembro de 2013

Abertas inscrições para cursos técnicos Conservatório/Etec

Estão abertas as inscrições para cursos técnicos na área musical da parceria entre o Conservatório de Tatuí e a Etec de Artes de São Paulo, do Centro Paula Souza. Os cursos abrangem as modalidades instrumento/canto (áreas popular e de concerto) e luteria. São trinta vagas. As inscrições dão de 25 de novembro a 20 de dezembro de 2013, exceto sábados e domingos, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas, na secretaria do Conservatório, à Rua São Bento, 808.

Para realizar a inscrição é necessário ter cursado pelo menos o primeiro ano do ensino médio, estar cursando as disciplinas obrigatórias previstas para os dois últimos semestres de seu curso no Conservatório de Tatuí (o aluno não pode dever disciplinas de semestres anteriores), portar histórico escolar dos anos que já tiver cumprido no ensino médio e preencher um formulário na secretaria escolar do Conservatório.

Candidatos que estejam frequentando o terceiro ano ou mesmo ter concluído o ensino médio deverão trazer o histórico correspondente ao tempo já cursado. A seleção para o Curso Técnico será baseada no histórico escolar do ensino médio, no histórico escolar do Conservatório e em avaliação de performance frente a uma banca (para músicos). Para lutiers, em vez da apresentação, haverá uma entrevista. A seleção dos candidatos se dará em dia a ser anunciado.

Os alunos selecionados para o Curso Técnico, além de suas aulas regulares no Conservatório, também deverão cumprir quatro disciplinas junto à ETEC Salles Gomes.


As disciplinas serão assim distribuídas:

- no 1° semestre: LTT - Linguagem, Trabalho e Tecnologia (equivalente a português instrumental) e PTCC – Planejamento de Trabalho de Conclusão de Curso.

- no 2° semestre: ECO – Ética e Cidadania Organizacional e DTCC – Desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso.

O aluno deverá comparecer à ETEC duas vezes por semana para assistir as aulas, sempre no período noturno.

Os horários e os dias da semana em que ocorrerão as aulas serão divulgados em breve.

A certificação de Curso Técnico só será concedida depois de o aluno cumprir todas as obrigações pedagógicas previstas pela ETEC, pelo seu curso no Conservatório e também após apresentar documento que comprove a conclusão de seus estudos do ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário