terça-feira, 19 de novembro de 2013

Responsáveis por frigorífico são detidos por crime ambiental em Tatuí

TV Tem - Quatro pessoas foram detidas suspeitas de crime ambiental, nesta terça-feira (19), em Tatuí. De acordo com a Guarda Civil Municipal, o grupo é responsável por um frigorífico que fazia descarte irregular de dejetos em uma área de pastagem no bairro Santa Rita.

Segundo a GCM, o local foi descoberto após denúncia de moradores da região incomodados com o mau cheiro e com a proliferação de animais como urubus, roedores e moscas. Equipes da Guarda Municipal, Secretaria do Meio Ambiente e agentes do setor de fiscalização fizeram uma operação conjunta e encontraram um caminhão que despejava restos de animais em um pasto que pertence à empresa. Para o descarte, o frigorífico não tinha licença ambiental.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, o descarte só pode ser feito com autorização da Companhia Ambiental de São Paulo (Cetesb) e seguindo normas de proteção ao meio ambiente, medidas que não eram praticadas no local. Entre os detidos está o dono do frigorifico. Segundo o boletim de ocorrência, esta não foi a primeira vez que o frigorífico recebe multa pelo mesmo crime.
De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, ele foi autuado. Todos os detidos estão à disposição da Justiça.
Resíduos despejados a céu aberto causam mau cheiro. (Fotos: Guarda Municipal de Tatuí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário