segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Começou a campanha para diagnóstico e informações sobre HIV

Começou em Tatuí a campanha Fique Sabendo 2013: de hoje a domingo, 1º de dezembro, Dia Internacional e Combate à AIDS, um mutirão para testagem rápida do HIV estarão em todos os postos de saúde do município. A missão é estimular a mobilização da sociedade em favor do diagnóstico precoce do HIV, a conscientização e o combate ao preconceito, metas previstas pela ação articulada entre o Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde. O tema é: “Não importa se o seu teste deu positivo ou negativo, você pode ser feliz de qualquer jeito”. A ideia é mostrar que com tratamento adequado as condições de sobrevida do paciente são melhores a cada dia, graças ao avanço da ciência. Quanto antes uma pessoa conhecer sua doença menor será a complexidade de seu tratamento. Este ano, a campanha também terá o exame para detectar a sífilis. 

Entre os dias 25 e 27, a campanha chega à Casa do Adolescente. No dia 28, será a vez do pesqueiro Ellun, no Bairro dos Mirandas, receber a mobilização. No dia 29, o foco será o Clube da Terceira Idade e, no dia 30, o Bar do Grilo receberá os testes e as informações aos seus frequentadores sobre as formas de prevenção e os riscos da doença.

Também no 30, acontece o encerramento do Novembro Azul, focado na saúde do homem. Quem passar pela Praça da Matriz, das 9h às 13h, poderá realizar uma série de exames gratuitos, como pressão arterial, glicemia capilar, circunferência abdominal e receber informações sobre fonoaudiologia, além de informações e aconselhamentos sobre o câncer de próstata. As ações se repetem no domingo, até às 12h, com encerramento da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário