quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Iniciadas obras de interligação entre Jardim América e Santa Luzia

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente iniciou durante o final de semana a obra de interligação entre o Jardim América e a Vila Santa Luzia, servindo ainda de acesso à rodovia SP-141, no trecho entre Tatuí e Capela do Alto. A obra há muito tempo esperada pela população vem sendo realizada em parceria com a iniciativa privada, através da colaboração de um grupo de ceramistas que se sensibilizou com a necessidade de maquinários e equipamentos para realizar esse tipo de melhoria.

A etapa de terraplanagem deve ser concluída até o dia 25 de novembro, em seguida a própria Prefeitura iniciará as obras para implantação de galerias para escoamento de águas de chuva. Todo equipamento de drenagem, como tubulações e dutos, será fornecido pela Sabesp. Depois, serão feitas as guias, sarjetas e a pavimentação da rua. A previsão para a conclusão da obra é janeiro de 2014. A empresa que irá realizar a parte de pavimento é a Átrio Engenharia. O valor da obra passa de R$ 477 mil e é fruto de convênio com o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente, José Roberto do Amaral, a obra irá favorecer os moradores dos três bairros que hoje precisam pegar o retorno na Rodovia para vir até o centro da cidade. “Após problemas na regularização do convênio ocorridos na administração anterior, o prefeito Manu e sua equipe conseguiram solucioná-lo sem perder o recurso. O impasse começou a ser solucionado no dia 10 de abril, quando a Prefeitura realizou a licitação para contratação da empresa que executará a obra”, explica.

Infraestrutura

A parceria entre Prefeitura e Governo Federal inclui ainda outras obras de drenagem e recapeamento asfáltico em três ruas do centro da cidade: Coronel Lúcio Seabra, São Bento e São Martinho. Prevê ainda construção de calçadas, guias e sarjetas na Rua Teófilo Andrade Gama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário