quarta-feira, 13 de novembro de 2013

19/11 - Cyntia Revolledo apresenta-se em recital de canto lírico

A soprano peruana Cyntia Revolledo, aluna do curso de canto lírico do Conservatório de Tatuí, apresenta recital de conclusão de estudos na terça-feira (19/11). A apresentação terá entrada franca a partir das 19h00, no Auditório da Unidade 2, na Rua São Bento, 808, antigo Fórum de Tatuí.

O repertório escolhido para o recital inclui obras de F. Schubert (Erlafsee), W. A. Mozart (In Uomini in soldati e Una donna a quindicianni), G.F. Haendel (V’adoro, pupile), C. W. Gluck (Che fiero momento), Leonard Bernstein (I Feel Pretty), Claudio Santoro (Acalanto da rosa), entre outras. A apresentação tem orientação de Cristine Bello Guse e coordenação de Cadmo Fausto.

Cyntia Revolledo começou seus estudos musicais na escola de música da sua cidade – Huánuco (Peru). Estudou no Conservatório de Lima integrando o Coro Jovem e Coro de Câmara da instituição e também do Coro Sinfónico da PUCP 2006 (Lima-Peru). Em 2007, ingressa no Conservatório de Tatuí nos cursos de canto lírico e violino. Integrou o Coro Jovem “Caindo no Tom”, Grupo de Expressão Corporal, Grupo de Performance “Avati Pororó”, entre outros.
Participou de masterclass em canto lírico com Martha Herr, Laura Souza, Alzeny Nelo, Angela Barra, Sonia Campos, Mara Campos, entre outras. Participou também na Oficina de Preparação do performer da ópera – módulo I, ministrado pela professora Cristine Bello Guse. Já participou do Festival de Canto Lírico (2007 a 2012), Festival de Cordas (2007 a 2011), Festival de Performance Histórica (2007 a 2012), Festival Internacional de Música Clássica Brasil-Chile (2010), Festival Internacional de Música de Piracicaba-SP (2010), em todas eles tendo participação nos masterclass e como integrante da agrupação formada no evento. Atualmente cursa o último ano do curso de Canto Lírico sob a orientação da professora Cristine Bello Guse, 6º semestre de Violino Barroco e o 6º semestre no curso de Música-Licenciatura na Unimep (Piracicaba). É bolsista performer no Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí.

SERVIÇO
Recital de Conclusão de Curso da Área de Canto
Cyntia Revolledo, soprano
Bruna Antunes, piano
Cristine Bello Guse, professora responsável
Cadmo Fausto, coordenação
19 de Novembro de 2013, 19h00
Auditório da Unidade 2
Rua São Bento, 808 – Centro 
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário