quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Mapa Cultural Paulista terá fase regional em Tatuí neste final de semana

Artes visuais e literatura de 71 cidades disputam vaga na grande final do concurso. Tatuí será sede no próximo final de semana da etapa regional do Mapa Cultural Paulista 2013 em duas modalidades que estarão em exposição e disputa no Centro Cultural. Os melhores trabalhos de artes visuais serão apresentados no sábado, 23, a partir das 17h. Já a literatura ganha espaço no domingo, 24, às 16h. A disputa envolve 71 municípios da região de Sorocaba. O evento contará com a presença de jurados enviados pela Fundação Abaçaí Cultura e Arte.

O Mapa Cultural Paulista é uma das mais importantes políticas culturais do estado de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do estado. Criado em 1995, tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural.

Durante a realização do concurso, são selecionados artistas de 13 regiões administrativas do estado para participar de atividades culturais distribuídas em três fases. Em todas elas os artistas que se destacam apresentam seus trabalhos, primeiro no município de origem, depois na região em que está inserido e, ao final, na fase estadual, apresentam-se na capital paulista.

Ao todo, sete expressões artísticas estão em disputa: teatro, dança, artes visuais, canto coral, música instrumental, literatura e vídeo. O Centro Cultural fica na Praça Martinho Guedes, 12,  a Praça do Pinheirão. A entrada para apreciação das obras é franca. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-2127.

Nenhum comentário:

Postar um comentário