sábado, 16 de novembro de 2013

Ford/Território assume a liderança do Campeonato Brasileiro

O trio Fábio Cadasso, Fábio Grochowsky e Henrique Furika, da Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport (Tatuí/SP), saiu neste sábado (16), do Rally Rota Sudeste, líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A bordo do F4000 Território 4x4, o time venceu também o segundo dia de prova, e baixou em cerca de 5 minutos o tempo do dia anterior, fechando o mesmo trecho cronometrado em 1h16m33s. 

Com mais esta vitória no rali de rodada dupla (venceram também na sexta-feira), o trio saiu de Barra Bonita (SP) focado na reta final da temporada. Eles estão na briga por três títulos na categoria dos Caminhões Leves: o do Campeonato Brasileiro, do Paulista e do Campeonato Sertões Series, nestes dois últimos a equipe está na vice-liderança.

"É muito gratificante pilotar este caminhão que venceu por seis vezes o Rally dos Sertões e fazer parte desta equipe campeã. Sair do Rally Rota Sudeste na liderança do Brasileiro foi extremamente importante, pois fizemos um bom treino para o Rally dos Amigos, onde vamos lutar por três títulos", afirma o piloto maranhense, Cadasso. 

Sobre o segundo dia de prova, o navegador comenta: "Hoje (16) a navegação foi bem mais tranquila. O Fábio pilotou muito, pois estava mais seguro com o trajeto que já conhecíamos e todo o conjunto funcionou muito bem durante toda a Especial. Cumprimos o nosso objetivo aqui: duas etapas, duas vitórias", diz Grochowsky.

O rali de rodada dupla contou também com as categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs e foi a penúltima prova da temporada de Cross Country. A 7ª edição do Rally Roda Sudeste somou pontos para as 12ª e 13ª etapas do Campeonato Brasileiro para os Caminhões, e também para a 4ª etapa do ranking estadual. O próximo desafio do trio será o Rally dos Amigos que encerra a temporada em 14 de dezembro, em Avaré, São Paulo.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorport, que tem sede em Tatuí (SP), conta com patrocínio da Ford Caminhões, Gafor Logística, Garrett, Cummins, Eaton, Matheus, Truckvan e apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do Estado do Maranhão (Lei de Incentivo ao Esporte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário