quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Tatuí será sede da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2014

Federação confirma grupo com Desportivo Brasil, Guarani, Paraná Club e São Raimundo - Tatuí será pela primeira vez na história uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Junior, considerada a maior reveladora de novos talentos e craques do país. O anúncio oficial foi feito pela Federação Paulista de Futebol, na noite desta terça-feira, 26. A novidade foi possível graças a um trabalho articulado entre a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, o Sindicato dos Metalúrgicos, e o Desportivo Brasil, de Porto Feliz, que terá Tatuí como “casa” para seus jogos.

Nesta sexta-feira, 29, o presidente do Desportivo, Rodolfo Pinheiro Canavesi, será recebido pelo prefeito José Manoel Correa Coelho, pelo secretário de Esporte, Miguel Lopes Cardoso Junior, e pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, também secretário da Indústria, Desenvolvimento Econômico e Social, Ronaldo Mota, para definição de alguns detalhes. 

O grupo de Tatuí terá ainda como participantes o Guarani (Campinas), Paraná Club e o São Raimundo, de Roraima. Os jogos serão realizados no campo do próprio Sindicato dos Metalúrgicos, no Jardim Lírio. A primeira rodada no município está agendada para 5 de janeiro, domingo, com dois jogos: às 14h, Desportivo Brasil e São Raimundo, e às 16h, Paraná Clube e Guarani. A tabela prevê rodada dupla também nos dias 8 e 11 de janeiro. A edição 2014 da Copinha terá 104 clubes divididos em 26 sedes. Na região, apenas Tatuí receberá jogos. Além de reunir os maiores clubes do Brasil e os campeões de cada estado, o torneio terá convidados como o Kashiwa Reysol, do Japão. 

Miguel reiterou que a Copa São Paulo é o maior evento de futebol de base do mundo e já projetou inúmeros craques do futebol como Falcão, Casagrande, Rogério Ceni, Robinho, Fred, Pato, Oscar e Neymar. “Uma oportunidade única para que a população tatuiana e toda região possam prestigiar as partidas desse torneio que é sinônimo de excelente qualidade técnica. Nossa sede terá três clubes reconhecidos por seus trabalhos de formação de atletas, Guarani, Paraná Clube e o próprio Desportivo”, explicou.

Já Manu lembrou que essa conquista vem coroar o excelente trabalho realizado pela Secretaria de Esporte em 2013. Lembrou ainda que a Copa São Paulo ocupa parte significativa da mídia esportiva nacional, inclusive nas grandes redes, já que é o único torneio realizado no início do ano. “Além do caráter esportivo, acaba sendo uma boa oportunidade para que os empresários da cidade possam investir num produto de marketing de indiscutível abrangência que trará excelente retorno do ponto de vista comercial e institucional. Mas, não poderia deixar de agradecer a confiança do presidente do Desportivo e o empenho de dois dos nossos secretários, Miguel e Ronaldo, que não mediram esforços para que mais essa conquista inédita fosse possível”, finalizou. 

Desportivo Brasil

A equipe do Desportivo Brasil tem sua sede em Porto Feliz, há 45 quilômetros de Tatuí. Esta será a sexta participação da equipe na Copinha. A direção do clube promete um time bastante jovem e talentoso. Parte desses jogadores foi responsável pela conquista do Campeonato Paulista Sub17 em 2012. 

Reconhecido por sua excelência técnica e pela qualidade estrutural, o Centro de Treinamento do Desportivo deve servir de base para seleções durante a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Argentina, Austrália ou Suíça devem realizar seus treinos em Porto Feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário