sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Manu anuncia criação e implantação da Casa do Servidor

Atendimento social e saúde, medicina do trabalho e recursos humanos são unificados 

A Prefeitura de Tatuí anunciou esta semana a criação da Casa do Servidor. O novo espaço, localizado na própria Avenida das Mangueiras, 240, em frente à Câmara Municipal, tem como meta oferecer melhor atendimento aos 3.397 funcionários públicos municipais. A ideia é unificar todos os serviços relativos ao Departamento de Recursos Humanos em um único lugar, facilitando o acesso e oferecendo novidades. 

Para 2014, está prevista  presença de um clínico geral de plantão no local, nos períodos da manhã e da tarde, para atendimento exclusivo dos servidores. “Se o nosso colaborador não estiver se sentindo bem para trabalhar ou passar mal durante o trabalho, não precisa ir ao Pronto Socorro. Ela vai receber atendimento em uma sala que já está montada exclusivamente para saúde. Se for preciso, o médico encaminha o servidor para um especialista. Ou, se ele precisar de algum medicamento, ele sai da sala já com a receita. Neste caso, o paciente será orientado a procurar uma unidade básica de saúde para retirar o remédio – tudo gratuitamente”, anuncia o secretário municipal de Administração, Marcos Rogério de Campos Camargo, Marcos Quadra.

O novo prédio é mais amplo e terá uma sala exclusiva para a assistência social. Para a diretora de Recursos Humanos, Fabiana Freitas, muitos assuntos tratados pelos funcionários são sigilosos, até mesmo delicados, e merecem atenção especial. “Antes, os atendimentos eram feitos no próprio balcão, sem nenhuma privacidade, as pessoas ficavam até constrangidas ao relatar algum fato pessoal ou mesmo relacionado ao trabalho”, explicou. 

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmet), que é responsável pelos exames de admissão e demissão também funcionará integrado à Casa do Servidor. Toda estrutura localizada anteriormente na Rua 13 de Fevereiro já foi transferida para o novo endereço e o prédio, que era locado e mesmo assim não comportava todos os serviços oferecidos, foi devolvido. 

Os atestados médicos também passam a ser expedidos exclusivamente nesse novo setor, para garantir maior praticidade e credulidade nos exames relativos à dispensa das atividades. 

O prefeito José Manoel Correa Coelho lembrou que o objetivo primordial é mostrar ao servidor que ele importante para a administração e que este novo espaço visa cuidar não somente da parte burocrática, mas também do bem-estar do servidor. “A melhoria desse setor foi um dos itens abordados em nosso plano de governo. Lá dizíamos que iriamos humanizar o RH e é justamente o que estamos fazendo no dia a dia e agora com a implantação da Casa do Servidor, que certamente será um marco para administração pública em nosso município”, finalizou. 

Todo o atendimento relativo aos recursos humanos já está disponível desde segunda-feira, 11. A inauguração oficial da nova estrutura deverá acontecer no início de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário