sábado, 30 de novembro de 2013

Show equestre aberto ao público neste fim de semana em Tatuí‏

SURGIU ESPORTE - Fechar a temporada 2013 em grande estilo. Essa a proposta do Festival do Cavalo Lusitano de Tatuí, que chega com uma programação especial, com atrações funcionais e concursos de morfologia, reunindo criadores, proprietários, treinadores, ginetes e amazonas de diferentes modalidades. O evento vai movimentar a Hípica Centaurus, em Tatuí (SP), neste sábado (30/11) e domingo (1º/12).

O sábado (30/11) será intenso, com atividades em três pistas simultaneamente. A partir das 08h30, a pista central está reservada para a VI e última etapa do Campeonato Paulista de Adestramento da ABPSL e final do Ranking ABPSL da modalidade. A disputa tem chancela da Federação Paulista de Hipismo (FPH).

Também às 08h30, na pista grande, acontecem, paralelamente, as provas de Ensino e Maneabilidade da V e última etapa do Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho, que se encerra com a prova de Velocidade às 15h30. A disputa tem organização da Cia. de Equitação de Trabalho, é aberta a todas as raças.

Às 11h30, uma apresentação de Rédeas é a atração da pista coberta e, na sequencia, no mesmo local, criadores e cavaleiros participam de um bonito carrossel. Às 12h00, os atletas do Adestramento deixam a pista central para a Equitahorse, uma nova modalidade que mescla obstáculos de vários outros esportes equestres como Horseball, Equitação de Trabalho, Pólo e Tambores.

A partir das 15h00, a pista coberta vira reduto de criadores e proprietários que vão levar o melhor de suas tropas para o Concurso de Morfologia. Serão três categorias, todas destinadas aos animais jovens da raça, machos e fêmeas. No Potro do Futuro passam pelo crivo dos juízes a geração letra “I”, de animais com um ano hípico; na Cavalos Jovens Montados, os da geração “F”, com 4 anos hípicos; e na categoria Potro “mamão”, éguas com potro ao pé da geração “J”, que também serão julgados.

As atrações do domingo (1º/12) começam as 09h00 com duas competições acontecendo simultaneamente. Na pista grande, os amantes da Atrelagem prometem um show de habilidade nas provas de Maneabilidade e Mini-Maratona; enquanto na pista central a atração é a prova de Salto.

O Festival do Cavalo Lusitano de Tatuí é uma promoção conjunta da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL), Coudelaria do Castanheiro e da Hípica Centaurus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário