sábado, 9 de novembro de 2013

I - Torneio de Cururu tem duplas definidas

Foram definidas as duplas competidores do 20º Festival de MPB – 5º Torneio Estadual de Cururu do Conservatório de Tatuí, evento organizado pelo Governo do Estado de São Paulo. As disputas serão realizadas a partir da próxima sexta-feira, 15, estendendo-se nos dias 16 e 17 de novembro. A disputa foi viabilizada por meio de patrocínio através do Ministério da Cultura e Lei Rouanet.

Com coordenação de Jaime Pinheiro, o torneio será realizado nas dependências do Conservatório de Tatuí, repetindo estrutura consagrada no último ano: ao ar livre e com acesso totalmente gratuito. Participam da competição duplas de Tatuí, Boituva, Botucatu, Iperó, Conchas, Itapetininga, Pardinho e Guareí. De Tatuí, competem Zé Pinto e Zacarias, acompanhados pelo violeiro Josué, e Buenão e Esmeraldinho, acompanhados pelo violeiro Dorival. A cidade de Boituva será representada por Romário do Cururu (Paulo Galera) e Cascavel, acompanhados pelo violeiro Mirandinha. De Botucatu participam Dito Moraes e Valdir Boiadeiro (com o violeiro Josué). A dupla Zé Antonio e Manezinho Moreira, acompanhada do violeiro Vagner, representa as cidades de Iperó e Conchas. O município de Itapetininga participará pela primeira vez com a dupla Zé Neves e Celsinho Cururueiro, acompanhada do violeiro Bob Vieira. Outras duas duplas também competem: João Zarias e Lino Jacinto, acompanhada do violeiro Claudinho Keller, de Pardinho; e Isac de Almeida e Eliarquim Borba, acompanhada do violeiro Geraldo, de Guareí.

O Torneio Estadual de Cururu tem por objetivo apresentar a tradição aos que a ainda não a conhecem, festejar a tradição entre os conscientes de sua importância e preencher uma lacuna no interior do Estado de São Paulo, que é a falta de eventos voltados ao gênero raiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário