terça-feira, 21 de junho de 2011

Amart prorroga prazo para TatuíArt 2011

Texto base do site oprogressodetatui.com.br

A Amart (Associação dos Artistas Plásticos de Tatuí e Região) prorrogou para o dia 23 deste mês, quinta-feira, as inscrições ao “TatuiArt 2011”. O evento, que está em sua terceira edição, prevê atividades até o dia 17 de dezembro. A prorrogação foi anunciada nesta semana pela organização, que modificou o prazo final anterior, dia 18.

Artistas podem inscrever-se pessoalmente na sede da Amart, que fica na rua Professor Francisco Pereira de Almeida, 303, ou pelos Correios. Neste caso, é necessário que o candidato tenha uma cópia da ficha de inscrição. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos. Cada participante pode inscrever apenas um portfólio.

Além de ficha de inscrição, o candidato deve apresentar cópias de RG e CPF, comprovante de residência em Tatuí ou cidade da região; currículo assinado (uma lauda em formato A4) contendo os dados pertinentes à formação e qualificação técnica do interessado; proposta a ser desenvolvida no TatuiArt (uma lauda em formato A4); e portfólio contendo cinco fotos (15 cm por 20 cm) dos trabalhos recentes de sua autoria e propriedade, produzidos a partir de 2009, com dados de cada obra (título, medidas em cm, técnica e suporte).

Os selecionados, conforme regulamento, terão a responsabilidade de participar de todos os encontros agendados com o orientador e de todas as palestras do evento, podendo ter apenas uma falta, não podendo ser no primeiro e último encontro.

Se o participante for contemplado com o “Prêmio Tatuiart 2011 de Incentivo à Criação”, terá que produzir e realizar uma exposição na sede da Amart e outra na Casa Contemporânea, em São Paulo. Também terá que ministrar, no mínimo, quatro palestras e duas oficinas em escolas de Tatuí ou região.

Serão selecionados 15 portfólios entre os artistas inscritos, que terão acesso gratuito a encontros com um orientador de arte, na sede da Amart Cultural. A comissão julgadora dos inscritos para o evento será constituída por: Kátia Salvany, curadora e orientadora de arte; Jorge Rizek, secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude; e Raquel Fayad, diretora-geral da Amart Cultural.

Não será privilegiado nenhum estilo, como também nenhum suporte, podendo participar qualquer artista que se identifique com as “manifestações visuais contemporâneas e suas problemáticas”.

“Entendendo haver mais inscritos suficientemente qualificados, a comissão julgadora classificará até dez portfólios, em ordem decrescente de qualidade, que figurarão como suplentes, na impossibilidade da participação de algum artista selecionado”, consta no regulamento do encontro.

A segunda comissão, que julgará o contemplado com o “Prêmio TatuiArt de Incentivo à Criação”, será constituída por: Kátia Salvany; Marcelo Salles e Márcia Gadioli, da Casa Contemporânea de São Paulo; e Regina Carmona, Augusto Sampaio e Walter Miranda, artistas plásticos de São Paulo.

O encontro de artes visuais faz parte do projeto Amart Cultural e, neste ano, apresenta nova configuração, oferecendo orientações artísticas para os participantes. O principal objetivo é “criar condições para o preenchimento de uma lacuna de informações artísticas e culturais para os artistas do interior do Estado de São Paulo”. Ao reunir os artistas em suas “mais significativas expressões”, a associação pretende fomentar o crescimento artístico da região, reunindo profissionais da área de artes, educação e cultura.

Mais informações podem ser solicitadas pelos e-mails quelfayad@hotmail.com e mingo_jacob@terra.com.br – colocando o termo “III Tatuiart 2011” como assunto da mensagem –, pelos telefones (15) 3251-6837, 9784-7146, 9137-2606 e 9757-1744, ou na sede da associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário