quinta-feira, 30 de junho de 2011

ENTREGA DE TÍTULOS LOTA PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL


Na terça-feira (28), o plenário da Câmara Municipal de Tatuí ficou lotado para assistir a sessão solene que outorgou 19 títulos honoríficos, sendo 16 títulos de “Cidadania Tatuiana”, dois títulos de “Cidadania Emérita” e um título de “Cidadania Benemérita”. A solenidade foi conduzida pelo vereador Wladmir Faustino Saporito, presidente da Casa de Leis. O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo não compareceu à sessão, em razão de compromisso em São Paulo, e foi representado pelo vice-prefeito Luiz Antonio Voss Campos, secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Compuseram ainda a mesa dos trabalhos o ex-deputado federal Fernando Zuppo, o 1º tenente Thiago Barbosa Fernandes, da Polícia Militar de Tatuí, Marcelo Murat, delegado seccional de polícia de Itapetininga, José Guilherme Negrão Peixoto (Guiga), presidente do Lar São Vicente de Paulo de Tatuí, e professor Mauro Tomazella, diretor da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Tatuí. A saudação oficial aos homenageados foi feita pelo vereador Francisco Antonio de Souza Fernandes.

O título de “Cidadania Tatuiana” é atribuído às pessoas que não nasceram em Tatuí, mas reconhecidamente prestaram relevantes serviços ao município ou benefícios de ordem pública à comunidade. Na sessão, foram agraciados com esta honraria os seguintes cidadãos: Pastor Lázaro Henrique da Silva e Dra. Benedita Aparecida Teixeira Lopes Leite da Mota (títulos propostos pelo parlamentar Oséias Rosa); Telmo Sávio Convento e Dr. Walmir Idalêncio dos Santos Cruz (títulos propostos pelo vereador Quincas); Gerson Vieira de Camargo, Celso Oracy Ribeiro e Augusta Ribeiro Coelho – Irmã Marta (títulos do vereador José Manoel Correa Coelho – Manu); Dr. Tarcízio Antonio de Lucas Lélis e Valtemir Trevisan (títulos do vereador Job dos Passos Miguel); Jane Mare Pereira e Jorge Rogério Nova Rodrigues (títulos propostos pelo vereador Ronaldo José da Mota – Ronaldo do Sindicato); Dr. Wagner Alcides Bellucci e Jaime Aparecido de Camargo (títulos propostos pelo vereador José Maria Cardoso Filho – Zétakão); Dr. Paulo Cezar Tolentino e Dr. Reinaldo Antonio Damião Ferreira (títulos propostos pelos parlamentares Oséias Rosa, Vicente Aparecido Menezes e José Roberto Xavier da Silva, este último licenciado do Poder Legislativo, para dirigir a Secretaria Municipal da Segurança Pública e Transportes); e Rodrigo Silva Dias Battendieri (título proposto pelos parlamentares Vicente Aparecido Menezes e Darcy Ferreira de Camargo – Tio).

O título de “Cidadania Emérita” é outorgado a pessoas nascidas em Tatuí e que se destacam em suas atividades profissionais, relacionadas às ciências, cultura, artes, comércio, indústria, agronomia e outros setores. Na sessão, receberam a honraria as cidadãs Ana Valéria Poles de Oliveira e Tânia Regina Lisboa de Almeida (propostas do vereador José Tarcísio Ribeiro). Tânia Lisboa, residente em Londres, na Inglaterra, não compareceu ao evento, mas enviou uma mensagem de agradecimento, lida por sua mãe, a Dra. Ana Maria Teixeira de Almeida, que a representou e recebeu o título.

Por fim, o título de “Cidadania Benemérita” é atribuído às pessoas nascidas em Tatuí que se dedicam ou tenham se dedicado a prestação de serviços de assistência social, material, religiosa ou psicológica, que caracterizam benemerência à comunidade. Foi agraciado com esta honraria o cidadão Tirson José Antunes de Miranda (título proposto pelos vereadores Fábio José Menezes Bueno e Vicente Menezes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário