quinta-feira, 16 de junho de 2011

Curso de “Alimentação Saudável” forma nova turma no Centro de Capacitação da Vila Esperança


O novo curso do Fusstat - Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, Alimentação Saudável, formou nove alunas na quarta-feira, dia 15, no Centro de Capacitação Profissional da Vila Esperança. O curso de “Alimentação Saudável” difere dos outros por não ser de capacitação, mas, de cunho informativo. O objetivo do curso, segundo a presidente do Fusstat e primeira dama, Maria José Vieira de Camargo, é “mostrar que alimentação é fonte de saúde. Ensinar a alimentar a si e a família de maneira correta”.

A formatura das alunas teve direito a uma mesa repleta de pratos saudáveis, como bolo de espinafre, suco de couve com maracujá e cannelloni de berinjela. E mais: sorteio de brindes às participantes tanto do curso quanto do Fundo Social que estavam presentes. No final, a presidente Maria José deu umas mudas de salsinha e cebolinha, colhidas da horta municipal do Jardim Santa Rita, às alunas e voluntárias do Fusstat.

A nutricionista da Prefeitura de Tatuí, Roberta Lorenzetti Lourenço, esteve presente no evento. Ela acompanhou o curso desde o treinamento dado aos professores até as aulas ministradas. Este curso é uma parceria do Fusstat com a Secretaria de Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário