terça-feira, 21 de junho de 2011

Campanha de vacinação contra polio e sarampo continua nas UBS


A primeira fase da campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) aconteceu sábado, dia 18. Um ponto de vacinação foi aberto na Concha Acústica Municipal, mas todas as unidades básicas de saúde ficaram abertas para atender o público alvo, crianças de 0 a 5 anos, no caso de poliomielite, e de até 7 anos, no caso do sarampo.

A meta para a abrangência da campanha é de 95% dos habitantes entre essa faixa etária, sendo 7.756 para a poliomielite e 9.115 para sarampo. Já no último sábado, foram vacinadas 6.973 crianças contra a pólio (88%) e 7.146 crianças contra o sarampo (78%). Durante a semana, de segunda a sexta-feira, os pais ou responsáveis podem levar seus filhos para tomarem as vacinas nas unidades básicas de saúde.

A prevenção contra essas doenças é fundamental, a poliomielite - erradicada desde 1989 no país - pode levar à morte, mas sua principal consequência é a paralisia dos membros inferiores. Já o sarampo é uma doença altamente contagiosa e uma das principais responsáveis pela mortalidade infantil no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário