quarta-feira, 15 de junho de 2011

Equívoco no sistema do TJ de São Paulo causa confusão na política em Tatuí


Um equívoco no sistema do Tribunal de Justiça de São Paulo causou confusão na política, em Tatuí. O erro gerou até denúncia na Câmara de Vereadores.

O processo foi publicado na página do Tribunal de Justiça de São Paulo na internet. Nele, a relatora Cristina Cotrofe votava a favor do recurso do Ministério Público, que pede a condenação do prefeito de Tatuí, Luiz Gonzaga, por improbidade administrativa. Mas, no acórdão, o número do processo era referente a Barueri, e não a Tatuí.

O caso também movimentou a Câmara de Vereadores. Uma denúncia baseada na publicação do TJ foi protocolada por um morador. Ainda na noite de terça-feira (14), os parlamentares se reuniram para esclarecer o assunto.

O Tribunal de Justiça de São Paulo reconheceu, por meio de nota, que realmente houve um erro causado pelo cruzamento de dados do sistema. Confirmou que o voto da relatora é referente a Barueri e que a publicação já foi retirada do site.

Foi apurado que o que tramita no Tribunal de Justiça de São Paulo é um processo movido pelo Ministério Público contra a Prefeitura de Tatuí. O prefeito Luiz Gonzaga é suspeito de criar cargos comissionados contrariando a legislação. Mas, a ação ainda vai ser julgada por uma comissão especial e não há prazo para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário