sábado, 25 de junho de 2011

Conservatório de Tatuí divulga bolsistas selecionados para o Painel Instrumental‏

Festival será realizado entre os dias 3 e 9 de julho nas dependências da instituição

O Conservatório de Tatuí, por meio do Governo de Estado de São Paulo, divulgou os nomes dos 45 alunos aprovados para as vagas de bolsistas do 18º Festival de MPB – Painel Instrumental. A banca julgadora selecionou cinco alunos do arranjo, piano, bateria, guitarra, baixo elétrico, percussão, trompete, trombone, saxofone (sendo dois altos, dois tenores e um barítono).

Na Prática de Conjunto 1, com o professor Nenê, foram aprovados Fábio Guido na bateria, Germano Morazza ( baixo), Rafael Amarante (guitarra), Gustavo Bombonato Delgado ( paiano) e Pedro Lucas Verselino Bartier (percussão).
Para a Prática de Conjunto 2, com o professor Írio Júnior, participarão do Painel Instrumental Diego Nascimento Pereira (bateira), Adriano Martins Coelho (baixo), Ewerton Ribeiro Maciel (guitarra), Tiago Giovani de Oliveira (piano) e Vladmir Derevitsky (percussão). Victor Sebatian Morel Gonzales, Rogério Cruz, Vinicíus Nicoletti Silva, Moisés Rocha de Oliveira e Mariana Valério formarão a Prática de Conjunto 3, foram aprovados no respectivos instrumentos: bateria, baixo, guitarra, piano e percussão. O professor será Thiago do Espírito Santo.

Já a Prática de Conjunto 4, com o professor Vinícius Dorin, terá Gustavo Ponce de Leon (bateria), Jessé Jackson de Souza (baixo), Thiago Torres da Silva (guitarra), Gustavo Merida (piano) e Gabriela Siveira de Andrade (percussão). Os aprovados para o curso de arranjo são: Odival Luciano Barbosa Filho, Luciano da Costa Nazário, Lucas Zangirolami Bonetti, Luis Giovelli e Alexandre de Faria Oliveira. 
Os alunos aprovados para a Big Band, com o professor Rodrigo Morte foram: bateria, Gleyvson Eduardo Silva; baixo, Tiago di Bella; guitarra, Bruce Marion de Oliveira Silva; piano, Michel Alan Cury; percussão, Adriel Job; 1° saxofone alto, Eric Alexandre Izaquiel Ferreira; 2° saxofone alto, Maximilian Matheus Giaretta Mathias; 1° saxofone tenor, Isaias Alves da Silva; 2° saxofone tenor, Renato Felix de Lima; Saxofone Barítono, Jonatas Pereira de Carvalho; 1° trompete, Marco Aurelio Soares Martins, 3° trompete, Robinson de Souza Silva, 4° trompete, Felipe Pinheiro Roque; 1° trombone, Fabio Oliva; 2° trombone, Rosa Cristina Barbosa Garbin; 3° trombone, Anderson Bruno Pereira; 4° trombone, Hooper Bosco dos Santos e Maicon Eliezer dos Santos França.
Na lista de espera, restaram ainda Realdo Chiaparini Junior, Daniel José Barden, Sérgio L. B. Gabriel, Wellington Oliveira Viana Primo, Maisa Cristina Barro e Pablo Alejandro Rojas.
As aulas do Paneil Instrumental, de 4 a 9, das 9h às 11h30, serão o Teatro Procópio Ferreira (Prática de Big Band), na Sala de Repertório do Anexo II (Prática de Conjunto 1), na sala de percussão do Anexo II (Prática de Conjunto 2), na sala 9 do Anexo II (Prática de Conjunto 3) e na sala 7 do Anexo II (Prática de Conjunto 4).
Do dia 4 a 8 de julho, das 13h30 às 15h30, as aulas de piano serão na sala 9 do Setor de Piano, de Guitarra e Baixo na sala 9 do Anexo II e de Bateria e Percussão na Sala de Repertório do Anexo II. Além destas, os professores lecionaram Sopro, na sala 7, e Arranjo na sala 4, ambas no Anexo II.
Painel Instrumental
O 18º Festival de MPB - Painel Instrumental será realizado entre os dias 3 e 9 de junho, nas dependências do Conservatório de Tatuí, e a programação do festival reúne os professores Thiago do Espirito Santo (oficina para baixo e guitarra), Vinicius Dorin (oficina para Instrumentos de Sopro), Rodrigo Morte (oficina de arranjo), Nenê (oficina de ritmos para bateristas e percussionistas) e Írio Jr. (oficina de piano).
Os shows serão da Orquestra Sinfônica e Big Band do Conservatório de Tatuí (dia 3, 20h30); Big Band do Conservatório de Tatuí e Vinicius Dorin (dia 4, 20h30); Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí (dia 5, 20h30); Thiago do Espirito Santo e Outside Big Band (dia 6, 20h30); Jazz Combo do Conservatório de Tatuí e Edmundo Villani-Côrtes (dia 7, 20h30); Alunos e Professores do Painel Instrumental (dia 8, 14h); Rafael de Lima Quarteto em Transfigurações Brasileiras – Uma Perspectiva Musical (realizado por meio do ProAc – Programa de Ação Cultural no dia 8, 20h30) e Trio Corrente (Fábio Torres, Edu Ribeiro e Paulo Paulelli, dia 9, 20h30).
O evento deste mês é uma das três ações do Festival de MPB. As atividades pedagógicas e artísticas são voltadas a qualquer pessoa (aluno ou não do Conservatório de Tatuí). O objetivo principal do evento é apoiar a música instrumental brasileira, atuando na formação, desenvolvimento, resgate e a difusão cultural. O festival também é aguardado por oferecer diferentes possibilidades aos inscritos. Uma delas é a chance de integrar as aulas ministradas por especialistas de destaque no meio artístico e acadêmico, do cenário nacional ou internacional.

Serviço
18º Festival de MPB – Painel Instrumental
Entre os dias 3 e 9 de julho de 2011
Informações: http://www.conservatoriodetatui.org.br/painelinstrumental

Nenhum comentário:

Postar um comentário