terça-feira, 21 de junho de 2011

Quem perdeu o Mutirão do Lixo Eletroeletrônico deve aguardar o anúncio do Ecoponto


Na quinta-feira, dia 16, a Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizou, na Praça Paulo Setúbal, o 1º Mutirão do Lixo Eletroeletrônico. A atividade fez parte da Semana Municipal do Meio Ambiente.

Inicialmente, o mutirão estava programado para o dia 9, mas teve de ser adiado em razão da chuva. Funcionários da Prefeitura recolheram os equipamentos levados pela população. No final da tarde, um caminhão baú com capacidade de até sete toneladas estava praticamente lotado de lixo eletrônico. Segundo informações da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, foram pessoas e empresas que levaram materiais eletroeletrônicos até o ponto de recolhimento. Entre os itens mais comuns, cerca de 250 aparelhos televisores, 100 monitores de computador e 50 teclados. Também foi notada grande quantidade de videocassetes e máquinas registradoras.

Após o mutirão, as secretarias do Meio Ambiente e Obras e Infra-Estrutura irão implantar um Ecoponto para recebimento destes resíduos e para o gerenciamento adequado dos mesmos. O recebimento do lixo eletroeletrônico no Ecoponto será cobrado através de uma taxa de destinação, que será determinada de acordo com o tipo de equipamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário