terça-feira, 14 de junho de 2011

Prefeitura de Tatuí inaugura Escola Fundamental no Residencial Astória

Nesta sexta-feira, dia 17, às 16h, a Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria da Educação, inaugura a Emef Mauro Antonio Mendes Fiúsa no Residencial Astória. O endereço é a Rua Dionísia Tomé Camargo, nº 145. A nova unidade escolar já atende 82 alunos do 1º ao 5º ano e no mesmo prédio funciona uma pré-escola, com 33 alunos.

O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo destaca que este é o primeiro grande investimento da Prefeitura de Tatuí no Residencial Astória. “Com a nova unidade escolar, as crianças do local não irão mais se deslocar para escolas próximas ao centro, poderão estudar perto de suas casas”.

O patrono - O professor Mauro Antonio Mendes Fiúsa nasceu no dia 3 de maio de 1954, filho de Matheus da Silva Fiúsa e Célia Mendes da Silva Fiúsa. Foi casado com Regina de Fátima Almeida Fiúsa e teve três filhos: Matheus Augusto, Tarsila e Thais. Formou-se pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Nossa Senhora do Patrocínio (licenciatura em Ciências), em Itu e, depois, formou-se na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Botucatu (licenciatura em Pedagogia).

Trabalhou na Organização de Ensino Tatuiense, no Centro Educacional do Sesi e na Escola Estadual Professor Ary Almeida Sinisgalli, na Vila Esperança, onde foi professor de Ciências e Matemática, vice-diretor, diretor substituto e coordenador pedagógico. Aposentou-se em 2007. Faleceu no dia 7 de Julho de 2008, aos 54 anos, vítima de enfarte do miocárdio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário