quarta-feira, 22 de junho de 2011

FORD CAMINHÕES FAZ LANÇAMENTOS NA ARGENTINA

Do site Cross Brasil

A Ford realizou sua primeira entrevista do dia no Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires, lançando na Argentina a nova linha de caminhões Cargo, que são fabricados no Brasil. Durante a coletiva, a Ford também anunciou o início das vendas da Transit Furgão também no mercado argentino.

A linha de caminhões Novo Cargo 2012 chega à Argentina nos modelos Cargo 1722 e Cargo 1932 com a opção de cabine-leito nesse mercado. Pela primeira vez a Ford Caminhões oferece uma cabine leito para mercados do Cone Sul.

A linha de caminhões Novo Cargo 2012 é a grande atração da Ford na área de veículos comerciais do Salão Internacional de Buenos Aires. No estande exclusivo, o objetivo é ressaltar o novo caminão e o salto qualitativo no design e conforto do produto, atributos que vêm se somar à sua reconhecida robustez e confiabilidade.

A principal novidade da linha na Argentina é a incorporação dos modelos Cargo 1722 e Cargo 1932 com a opção de cabine-leito e vários itens de conforto. O design apresenta elementos da linguagem de design Kinetic para veículos comerciais, trazendo um balanço perfeito de funcionalidade e modernidade.

O design Kinetic da Ford, que expressa energia em movimento e está presente nos novos produtos da marca, como o New Fiesta e o Kuga, também inspirou o estilo dos novos caminhões Cargo. Ele pode ser notado nas linhas do capô, para-brisa, nas portas de tamanho maior e nos faróis e lanternas.

A linha Novo Cargo 2012 traz um trem de força otimizado, que inclui os motores Cummins, reconhecidos pela potência e economia, e as transmissões Eaton, combinando a força do conjunto mecânico com a resistência dos chassis.

Outra novidade é o sistema de acionamento da transmissão por meio de cabos, que além do funcionamento eficiente e suave permite o fechamento hermético da cabine, com melhor vedação contra ruídos e poeira.

"Este é o maior lançmento da nossa história recente. Temos uma grande tradição em caminhões e chegamos à Linha Novo Cargo 2012 com um projeto que envolveu a participação da engenharia global da Ford. Sob a direção de nossas equipes de Engenharia e Design de Camaçari, São Bernardo do Campo e do Campo de Provas de Tatuí, no Brasil, desenvolvemos veículos comerciais de última geração. Mais de 50 protótipos rodaram por toda a América Latina e as pesquisas e clínicas com frotistas e autônomos nos dão a certeza de oferecer um dos melhores produtos da categoria", diz Oswaldo Jardim, diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul.

Os novos caminhões foram testados em mais de 450.000 km nas pistas do Campo de Provas de Tatuí, em São Paulo, e nos mais variados tipos de piso, altitude e clima da América Latina para garantir um alto nível de qualidade, conforto, confiabilidade e durabilidade.


Para ler a matéria na íntegra, clique no título

Nenhum comentário:

Postar um comentário