terça-feira, 21 de junho de 2011

EMEF do Residencial Astória já inicia aulas com lousa digital


Na sexta-feira, dia 17, a Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria da Educação, inaugurou a EMEF “Mauro Antonio Mendes Fiúsa”, no Residencial Astória. A nova unidade escolar já atende 82 alunos do 1º ao 5º ano e no mesmo prédio funciona uma pré-escola, com 33 alunos e um curso de alfabetização de adultos, com 13 alunos.

A unidade escolar estava funcionando desde 2010, quando era vinculada à EMEF “José Galvão Sobrinho”, do Jardim Tóquio. A mesma equipe de direção e coordenação pedagógica atuava nas duas instituições. Estavam presentes ao evento o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, secretários municipais, entre eles a secretária da Educação, professora Marisa Mendes Fiúsa Kodaira e vereadores.

Gonzaga destacou que a nova unidade já terá início de aulas com lousa digital.“Com a nova unidade escolar, as crianças do bairro não irão mais se deslocar para escolas próximas ao centro, poderão estudar perto de suas casas”, destacou o chefe do Poder Executivo.O prédio da nova escola possui característica estrutural diferenciada, que permite a desmontagem para a instalação em outros lugares. Antes de ser levada para o Residencial Astória, a estrutura já abrigou uma escola no Jardim Manoel de Abreu e outra no Jardim Rosa Garcia.

Após os pronunciamentos das autoridades, a Prefeitura de Tatuí prestou homenagens aos familiares do patrono da unidade, professor Mauro Antônio Mendes Fiúsa. Uma foto dele foi colocada pelo prefeito na parede da escola. Por último, foi descerrada a placa inaugural e cortada a fita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário