quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cade resolve suspender julgamento sobre fusão que gerou a Brasil Foods


O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidiu adiar, nesta quarta-feira, o julgamento sobre a fusão entre Sadia e Perdigão, que deu origem à Brasil Foods (BRF), empresa com unidade em Tatuí. A medida atende a solicitação da companhia, disse o conselheiro do Cade Ricardo Ruiz, que na sessão da semana passada havia pedido vista do processo após o relator do caso, Carlos Emmanuel Ragazzo, votar pela reprovação do negócio que criaria a maior exportadora mundial de aves. Com a decisão, a BRF ganha mais tempo junto ao órgão antitruste para tentar convencer os conselheiros de que o negócio é viável.

O julgamento será retomado no próximo dia 29, segundo a assessoria do Cade, já que há um feriado na semana que vem e não haverá sessão. Após o Cade ter postergado o julgamento, as ações da BRF ampliaram a alta na bolsa paulista. Às 10h56, os papéis da companhia subiam 2,90%, a R$ 25,19, após queda de 0,41% do Ibovespa. Na máxima até o horário, as ações da empresa chegaram a avançar 4,74%. A BRF considera que é prematuro falar em “remédios” para a aprovação pelo Cade, afirmou o vice-presidente de Assuntos Corporativos da BRF, Wilson Mello, após o adiamento.

Segundo ele, a companhia agora terá mais tempo para demonstrar aos conselheiros do Cade que pode existir solução para o caso. A BRF, disse ele, acredita que todos os argumentos para a operação já estão colocados no processo do órgão antitruste.

– Teremos um pouco mais de tempo para tentar demonstrar para os demais conselheiros que pode existir uma solução negociada – declarou Mello. Isso evitaria que o caso terminasse na Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário