segunda-feira, 13 de junho de 2011

Exame de DNA confirma autor de latrocínio na Enxovia

Do jornal O Progresso de Tatuí, edição 5.526, de 12.06.2011

O ácido desoxirribunocleico - o DNA - é a mais nova arma da Polícia Civil de Tatuí para o esclarecimento de crimes. O exame, que permite a identificação de vítimas e criminosos a partir de comparação genética, foi utilizado pela corporação local a pedido do delegado titular do município, José Alexandre Garcia Andreucci.

Segundo ele, o DNA servirá de prova nas investigações do latrocínio ocorrido no bairro Enxovia, dia 16 de março deste ano. O roubo seguido de morte teve como vítimas o produtor rural Antonio Soares de Oliveira, 50, e o filho dele, Antonio Soares de Oliveira Júnior, 21.

Esta é a primeira vez que um exame deste tipo é solicitado pela PC de Tatuí. “Acredito, também, que na região esta é a primeira vez que o DNA é usado num inquérito”, comentou Andreucci. O delegado fez a solicitação do exame à EPC (equipe de perícias criminalísticas) do IC (Instituto de Criminalística) “Perito Criminal Dr. Octávio Eduardo Brito Alvarenga”, de Itapetininga, no dia 25 de março, nove dias depois do latrocínio.

Andreucci pediu o DNA para constatar se o sangue encontrado na cena do crime – a casa em que pai e filho viviam – era de um dos acusados, Rodieri de Proença Moreira, 21. “O laudo veio positivo para o indiciado”, contou Andreucci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário