quinta-feira, 16 de junho de 2011

Lombada eletrônica será instalada na Rua Capitão Lisboa

No próximo sábado, dia 18, na Rua Capitão Lisboa, na altura do Estádio José Rubens do Amaral Lincoln, do E.C. São Martinho, que antecede a Concha Acústica, será proibido estacionar no período das 8h às 12h para a instalação de uma lombada eletrônica e gelos-bainos nas esquinas, para impedir automóveis serem estacionados próximos às esquinas, o que impede hoje a visualização de motoristas vindos de ruas que cruzam.

A fiscalização de velocidade esta prevista para iniciar na próxima terça-feira, dia 21 de junho. O limite para veículos será de 40 km/h. A multa para excesso de velocidade segundo o Cemtran (Comissão Executiva de Trânsito) varia de R$ 127 a R$ 191, o que se enquadra em infração grave ou gravíssima, sendo descontado da carteira de habilitação de cinco a sete pontos.

O secretário municipal de Segurança Pública e Transportes, José Roberto Xavier da Silva, esclarece que “haverá sinalização próxima alertando os motoristas da existência da lombada eletrônica e sobre o limite de velocidade permitido”.

Xavier ainda esclarece que a lombada eletrônica “é um meio de preservação da segurança dos moradores do local e dos pedestres e será instalada a partir de reivindicação dos mesmos, diante do risco que representa os veículos em alta velocidade que por ali trafegam”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário