quinta-feira, 16 de junho de 2011

Formandas do Fusstat podem ser empregadas pela Gralha Azul

Ontem, quarta-feira, dia 15, aconteceu a formatura geral das 40 alunas do Centro de Capacitação Profissional que o Fusstat - Fundo Social de Solidariedade mantém no Jardim Santa Rita de Cássia. Seis cursos foram concluídos: crochê, pintura em tecido, pintura country, costura básica, costura industrial e bordado em ponto xadrez. Estiveram presentes a presidente do Fundo Social, primeira-dama Maria José Vieira de Camargo, o vice-prefeito e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Luiz Antonio Voss Campos, além das professoras e voluntarias do Fusstat.

Esteve presente uma representante da empresa Gralha Azul, de estofados e móveis, que está em Tatuí há um ano e meio. Ela foi para falar das vagas disponíveis, dos testes que as formadas em costura podem fazer, do salário e dos benefícios. A coordenadora do curso de costura do Fusstat fará uma visita ao local para saber como serão os testes, aplicá-los às alunas no centro de capacitação, para que elas tenham noção, e depois possam ir tentar uma vaga. A empresa fica na antiga IPT - Indústria de Pisos Tatuí, depois do Jardim Lírio.

Os cursos aplicados no Jardim Santa Rita de Cássia tiveram em média de três a quatro meses de duração. Foram 3 horas por semana, sendo 36 horas o total. Novas vagas estão disponíveis para estes mesmo cursos neste e em outros centros de capacitação. Para mais informações, o telefone é (15) 3251-2442.

Nenhum comentário:

Postar um comentário