quinta-feira, 23 de junho de 2011

Coreto Paulista realiza processo seletivo no dia 26 de junho

Cursos mais concorridos são da flauta, clarinete, trompete, fagote, trombone e percussão

O Coreto Paulista – VII Curso de Férias para Instrumentistas de Bandas, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Conservatório Dramático e Musical de Tatuí “Dr. Carlos de Campos”, realizará o processo seletivo para as 90 vagas no dia 26 de junho, das 9h às 12h e das 14h às 16h, nas dependências do Conservatório.

A ordem será por chegada e o resultado será divulgado no dia 29, no site da instituição (www.conservatoriodetatui.org.br). Os cursos mais concorridos do Coreto são: Flauta, com quatro candidatos por vaga; trompete, que registrou cinco por vaga; fogote e clarinete terão 2,5 candidatos para cada vaga; trombone e percussão, com três candidatos por vaga.

Os alunos devem trazer os próprios instrumentos (com exceção dos candidatos da percussão) e será necessário retirar senha no período matutino. No teste, o candidato deverá executar uma peça de livre escolha de nível avançado e leitura à primeira vista.

No total de inscrições, o Coreto Paulista superou o número de inscritos de 2010. Ano passado, 200 pessoas concorreram e, neste ano, 272 candidatos tentarão participar das atividades pedagógicas.

O corpo docente do Curso de Férias, com direção artística de Dario Sotelo e coordenado por Marcelo Maganha, será formado pelos professores Edson Beltrami (flauta transversal), Isaac Duarte (oboé), Ovanir Buosi (clarineta), Jamil Mamedio Bark (fagote), Marcos Pedroso (saxofone), Fernando Dissenha (trompete), Nikolay Alipiev (trompa), Julio Rizzo (trombone), Rafael Mendes (bombardino), Albert Khattar (tuba), Cleber Campos (percussão) e Míriam Braga (música de câmara).

Além das atividades pedagógicas (restritas a inscritos), o VII Curso de Férias conta com concertos abertos a toda população. O começo do evento será no dia 16 com a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí (sob regência de Dario Sotelo). No dia 17, apresenta-se o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí (sob coordenação de Luis Marcos Caldana).

Nos dias 18, 19 e 20 acontecem recitais de Música de Câmara com professores e alunos do festival. No dia 21 haverá participação especial do University of Florida Chamber Players (Grupo de Câmara da Universidade da Flórida, Estados Unidos). No dia 22, o concerto será com a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, regida por Marcelo Jardim. O mesmo maestro regerá a Banda de Bolsistas do Curso de Férias no encerramento do evento, no dia 23.

Todas as apresentações acontecem às 20h30, no teatro Procópio Ferreira, à rua São Bento, 415.

Serviço
Coreto Paulista – VII Curso de Férias
Processo seletivo no dia 26 de junho, das 9h às 12h e das 14h às 16h
Informações: www.coretopaulista.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário