quarta-feira, 29 de junho de 2011

Tatuí disputa os Jogos Regionais com 185 atletas

O município de Tatuí irá disputar os Jogos Regionais 2011 em Itapetininga com uma delegação de 185 atletas e 30 pessoas de apoio (dirigentes, técnicos e assistentes). Os atletas tatuianos disputarão um total de 21 modalidades. A delegação de atletas tatuianos é coordenada por profissionais da Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude.

A 55ª edição dos Jogos Regionais tem início no dia 5 de julho. Tatuí disputará as seguintes modalidades: atletismo, nas categorias masculino e feminino; atletismo PCD (pessoa com deficiência); basquetebol, na categoria sub-21; biribol; bocha; capoeira; futebol; futsal, nas categorias masculino e feminino; karatê, masculino e feminino; natação PCD (pessoa com deficiência); tênis; tênis de mesa; voleibol indoor, nas categorias masculino e feminino; vôlei de praia, masculino e feminino; e xadrez.

A delegação tatuiana ficará hospedada na Escola Estadual Adherbal de Paula Ferreira. A cerimônia de abertura do evento acontece no Recinto de Exposição Acácio de Moraes Terra, a partir das 19h. No total, 62 municípios disputarão a edição 2011.

De acordo com o Departamento Municipal de Esportes (DME), a expectativa é de que Tatuí continue a figurar entre os dez primeiros municípios no ranking de medalhas da competição. Nos últimos anos, atletas locais destacaram-se nas modalidades coletivas. Entre elas, o basquete sub-21 e o futebol, também na categoria sub-21.

Tatuí integra a 8ª Região Esportiva, composta pelas inspetorias regionais das cidades de Sorocaba, Itapetininga, Tatuí, Tietê, Registro e Jundiaí. O site da competição, com mais informações (incluindo tabelas e locais dos jogos) pode ser acessado através do endereço eletrônico: www.jogosregionais.itapetininga.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário