sexta-feira, 24 de junho de 2011

Equipe Território Motorsport, de Tatuí, encara neste sábado (25) quarta etapa da competição no sul de Minas Gerais

Edu Piano e Solon Mendes partem para Poços de Caldas em mais uma etapa da Mitsubishi Cup
Mendes e Piano: parceria de títulos e sucesso no off-road (Marcio Machado/Dfotos)

O piloto Edu Piano e o navegador Solon Mendes disputam neste sábado (25), na cidade de Poços de Caldas (MG), a quarta etapa da Mitsubishi Cup, um dos mais competitivos ralis monomarca de velocidade cross-country do país. A programação tem início a partir das 8h30, no Distrito Industrial, em frente à Companhia Brasileira de Alumínio (CBA).

Depois das provas de Paulínia (SP), Londrina (PR) e Mafra (SC), a dupla da Equipe Território Motorsport está na terceira posição da categoria L200 RS, com 94 pontos, apenas dois atrás dos vice-colocados. A sede da equipe fica na cidade de Tatuí, no interior paulista.

"Será a nossa primeira vez em Poços de Caldas na Mitsubishi Cup. Não tivemos o desempenho que queríamos nas etapas iniciais e agora vamos focar para trazer bons resultados", destaca o paulista Piano, que já foi tricampeão da competição, duas vezes na categoria L200 R e uma na L200 RS.

A prova contará com um circuito misto com trechos travados, bem técnicos e algumas retas. O piso será de cascalho e terra batida, o que promete muita velocidade. Haverá também corredores fechados em meio à vegetação. Exatamente na metade da temporada, que terá ao todo sete etapas, o objetivo da equipe continua seguir entre os ponteiros.

"Nas provas anteriores tivemos alguns imprevistos que nos prejudicaram um pouco. Espero que desta vez, a gente não tenha problemas mecânicos que possam comprometer nossa performance", diz o navegador cearense Mendes.

A parceria de Piano e Mendes completa 5 anos e no currículo três títulos consecutivos do Rally dos Sertões na categoria Caminhões (2007, 2008 e 2009). Neste ano, piloto e navegador decidiram encarar um novo desafio: disputar uma competição na categoria Carros e escolheram a Mitsubishi Cup, que agora é um campeonato nacional.

A dupla Edu Piano e Solon Mendes, da Equipe Território Motorsport, conta com o patrocínio da Termicom na Mitsubishi Cup.

Programação Mitsubishi Cup - Poços de Caldas(MG)
Sábado: 25 de junho
Local : Distrito Industrial (Rodovia do Contorno, km 21 em frente à CBA/Poços de Caldas)
1ª Largada - 08h30
2ª Largada - 11h00
3ª Largada - 13h00
Premiação - a partir das 16h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário