sábado, 25 de junho de 2011

Material apreendido em bingo vai para Tatuí

sábado, 25 de junho de 2011 7:46

Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC

Equipamentos obtidos em operações de busca e apreensão em bingos clandestinos da região serão doados para projetos sociais pela primeira vez. Os materiais foram apreendidos na terça-feira por uma força-tarefa formada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) ABC, do Ministério Público Estadual, Polícia Militar e Instituto de Criminalística.

O juiz Glauco Costa Leite, do Juizado Especial Cível, de Ribeirão Pires, assinou autorização de doação dos equipamentos encontrados no município para projeto da Fatec Tatuí, no Interior. O juiz pediu que metade dos equipamentos seja doada à Fatec Mauá.

Outro pedido feito pelo magistrado é que se dê estrutura para que a conduta na operação se torne padrão.

"Normalmente, os equipamentos ficam guardados, pegando poeira, se deteriorando, até que se consiga autorização para destruir os mesmos. A destinação rápida, à comunidade, aumenta as chances de aproveitamento", declarou a promotora Mylene Comploier, do Gaeco ABC.

Serão destinados 61 CPUs, 81 monitores, 74 teclados, dezenas de mouses, estabilizadores e no-breaks, além de 93 gabinetes de madeira e 31 cadeiras,

Os laudos dos endereços foram emitidos em menos de 24 horas. Outros dois endereços alvos da operação demandarão perícia mais detalhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário