terça-feira, 21 de junho de 2011

Projeto Elektro nas Escolas chega ao bairro do Tanquinho


Na segunda-feira, dia 20, o caminhão da Estação Móvel de Ensino (Projeto “Elektro nas Escolas”, parceria entre a Elektro e a Secretaria de Educação), foi à EMEF Alan Alves de Araújo, no bairro Tanquinho. O automóvel possui infraestrutura de um Laboratório de Eficiência Enérgica, onde os alunos aprenderam sobre a origem e história da eletricidade.

O projeto tem como objetivo, segundo o consultor institucional da Elektro, Eduardo Zornof, “levar à rede pública de ensino, os conceitos quanto ao uso seguro e racional da energia elétrica e, através disto, formam-se consumidores conscientes, que vão levar às suas casas as informações aprendidas, ajudando na redução do consumo”. Foram cerca de 15 minutos de explicações dentro do caminhão e 20 minutos com as experiências levadas pela Elektro à escola.

À noite, acontece um teatro, na escola, onde os funcionários da empresa de energia são os atores, e o tema é o uso racional da energia.Cerca de quatro mil crianças participaram do projeto e cinco escolas foram atendidas: EMEF Firmo Camargo Del Fiol (Jardim Planalto), Eunice Pereira de Camargo (Jardins de Tatuí), José Tomás Borges (Santa Cruz) e Alan Alves de Araújo (Tanquinho). O caminhão encerra nesta quarta-feira, dia 22, mas o projeto continua com os 85 professores que foram capacitados sobre o uso adequado e seguro de energia elétrica, e com as apostilas entregues às escolas.

O projeto “Elektro nas Escolas” faz parte do Programa de Eficientização Energética da Elektro realizado de acordo com as regulamentações da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). O projeto conta com um site para pesquisas escolares, abordando histórias da energia elétrica, entre outros assuntos. O endereço eletrônico é www.elektro.com.br/elektroescolas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi muito legal , as crianças adoraram

Postar um comentário