segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Tatuí começou a aplicar a vacina bivalente contra a covid nesta segunda

Nesta 1ª fase, podem ser vacinados idosos com 70 anos ou mais, pessoas com 12 anos ou mais que vivem em instituições como asilos e abrigos, pacientes oncológicos, transplantados e soropositivos, indígenas, ribeirinhos e quilombolas.

PMT-DI Divulgação


27/02/2023 | Idosos com 70 anos de idade ou mais, pessoas com 12 anos de idade ou mais que vivem em Instituições de Longa Permanência (asilos, abrigos etc), imunocomprometidos com 12 anos de idade ou mais (pacientes oncológicos, transplantados e soropositivos), indígenas, ribeirinhos e quilombolas já começaram a receber, a partir desta segunda-feira (27/02), a vacina de reforço bivalente da Pfizer contra a Covid-19.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Tatuí, os contemplados desta primeira fase de vacinação precisam ter, no mínimo, o esquema básico de vacinação Covid-19, ou seja, duas doses para receber a dose de reforço, respeitando sempre o intervalo mínimo de quatro meses entre uma dose e outra.

Em Tatuí, os imunizantes estão disponíveis em cinco postos fixos de vacinação, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h: 
  • ESF do bairro Valinho, 
  • do CDHU, 
  • do Jardim Santa Rita de Cássia e 
  • da Vila Angélica, além do 
  • CEMEM – Centro Municipal de Especialidades Médicas.

Para receber a vacina é preciso levar os seguintes documentos pessoais: cartão SUS, CPF, documento com foto, comprovante de endereço e carteira de vacinação ou comprovantes anteriores de recebimento das vacinas Covid-19.

Em breve, o Ministério da Saúde divulgará as próximas fases deste imunizante que, segundo eles, melhora a imunidade contra o vírus da cepa original e, também, contra a variante ômicron, e possui perfil de segurança e eficácia semelhante ao das vacinas monovalentes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3259-6358.

Com informações do Departamento e Imprensa da Prefeitura de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário