sábado, 11 de fevereiro de 2023

Secretaria do Meio Ambiente avalia condições de árvores na região central de Tatuí

Inicialmente, foram avaliadas as árvores das praças centrais, da Avenida Salles Gomes e da Rua Oracy Gomes, que fica atrás do Cemitério Cristo Rei.

Técnicas avaliam árvores da Rua Oracy Gomes


10/02/2023 | Após as fortes chuvas que atingiram o município nas últimas semanas, a Prefeitura de Tatuí, por meio do Setor de Áreas Verdes da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, iniciou uma série de avaliações das condições fitossanitárias de diversas árvores localizadas em avenidas, praças e ruas de grande circulação de pedestres e veículos.

“Os nossos técnicos estiveram durante toda a semana avaliando o estado atual das árvores de grande porte, que podem necessitar de serviços de poda em caráter emergencial ou outros tipos de intervenção. Estes trabalhos estão concentrados inicialmente nas praças centrais, na Avenida Sales Gomes e na Rua Oracy Gomes, atrás do Cemitério Cristo Rei”, explicou o secretário da pasta, Paulo Sérgio de Almeida Martins.

De acordo com o secretário, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) está de acordo para que seja emitido um parecer técnico final de casos críticos que demandem o corte de árvores analisadas.

Os munícipes que desejam análise de árvores que possam oferecer riscos de queda devem apresentar requerimento no Setor de Protocolo do Paço Municipal. É preciso levar cópia do IPTU do imóvel onde a árvore está localizada e documento de identidade do proprietário do imóvel.

Para esclarecimento de dúvidas ou para mais informações, basta entrar em contato com o Departamento de Meio Ambiente pelo telefone (15) 3205-1082 ou pelo e-mail areasverdes@tatui.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário