domingo, 19 de fevereiro de 2023

Câmara promove encontro de orientação para entidades do Terceiro Setor

Ao final, Sallum e os palestrantes Suzigan e Cobianchi fizeram a entrega de relatório da situação documental das entidades que encaminharam antecipadamente seus CNPJs.

Karolayne Delgado (Divulgação)


19/02/2023 | O Presidente da Câmara de Tatuí, vereador Eduardo Sallum (PT), foi responsável pela visita a Tatuí dos técnicos Fábio Suzigan Nobre, assistente social, especialista em análise de inteligência e contrainteligência, e Mario Cesar Cobianchi, contador, especialista em desenvolvimento gerencial e MBA em gestão de entidades do terceiro setor, para encontro com as entidades da cidade. Estiveram presentes ainda pessoas da cidade ligadas ao tema e os vereadores Gabriela Xavier (Podemos) e Maurício Couto (PSDB).

O encontro aconteceu na tarde de quinta feira (16), no Plenário da Câmara Municipal de Tatuí, tendo como objetivo primordial orientar as entidades na regularização da sua situação documental junto aos órgãos governamentais e na elaboração de projetos para a captação de recursos públicos dos entes da federação e empresas privadas.

Estiveram presentes a APAE, Recanto Betel, Casa do Bom Velhinho, Casa do Bom Menino, Lar Donato Flores, Lar São Vicente de Paulo, COSC, APODET, Liga Regional de Futebol Sete, GREV Grupo de Estímulo a Vida, Fórum de Artistas de Tatuí, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Associação Casa Unimed, Instituto Cultural Amadeus, Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José, Associação de Amigos do Bairro Vale dos Lagos, Prosa, Programa Social Garotos de Tatuí e Central dos Movimentos Populares de Tatuí (Casa da Práxis). Também estiveram presentes: 

Cildete Saroba (representando a Secretaria Municipal de Direitos Humanos), Alessandro Bosso (secretário municipal de Desenvolvimento Social), Gustavo Duarte (da Secretaria Municipal de Administração), e Paulo Sérgio de Almeida Martins (secretário municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Bem Estar Animal).

O presidente Sallum fez a abertura do evento e no seu discurso destacou a importância das entidades do terceiro setor que atuam no auxílio ao governo municipal, sem as quais a população estaria muito menos assistida.

Agradeceu aos palestrantes, enalteceu o trabalho das instituições, o interesse em aprimorar e qualificar cada vez mais sua atuação e ainda reafirmou seu desejo de que o legislativo tatuiano seja uma ferramenta cada vez mais importante e acessível a serviço das causas da população através das suas entidades.

Ao final, Sallum e os palestrantes Suzigan e Cobianchi fizeram a entrega de relatório da situação documental das entidades que encaminharam antecipadamente seus CNPJs para análise e ofereceram um atendimento personalizado às instituições presentes. No encerramento, o presidente da casa de leis manifestou sua gratidão ao empenho dos servidores da Câmara, responsáveis pela infraestrutura do encontro.

(com informações da Assessoria de Comunicação do vereador Eduardo Sallum)

Nenhum comentário:

Postar um comentário