quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Prefeitura pretende liberar Ponte do Lírio a veículos leves em 15 dias

Serviços em andamento objetiva preservar a ponte e liberar o tráfego de veículos de passeio e motos até que se concluam convênios com os governos Estadual ou Federal, para a obra definitiva de reparo.

Ponte do Lírio em obras


09/02/2023 | A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, junto à Defesa Civil Municipal, está realizando diversos serviços de preservação da ponte do Jardim Lírio, que passa sobre o Ribeirão do Manduca e dá acesso a vários bairros e condomínios. A obra é emergencial, até a conclusão do processo de convênio, com os Governos Estadual ou Federal, para a obra definitiva de reparo.

Os trabalhos foram necessários devido aos danos que a ponte sofreu com as chuvas dos dias 11 e 28 de janeiro. A equipe da Defesa Civil de Tatuí avaliou a estrutura da ponte e constatou que a base de sustentação da cabeceira e a fundação estavam comprometidas, causando instabilidade e risco de desabamento. Com isso, foi necessária a interrupção total do fluxo de veículos, desde o dia 12 de janeiro, por medida de segurança e por tempo indeterminado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, os serviços de preservação deverão ser concluídos no prazo máximo de até 15 dias para o restabelecimento parcial do tráfego de veículos de passeio e de motos. Até o momento, o acesso ao Jardim Lírio e a outros bairros continua pela Rua Rotary Club, Colina Verde e Bela Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário