segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Mutirão oftalmológico atende 1.971 alunos das escolas municipais da zona Sul de Tatuí

O aluno passará por exames oftalmológicos e, caso necessário, será encaminhado a um especialista e poderá receber gratuitamente os óculos, em até 30 dias.

PMT-DI Divulgação


24/02/2023 | A Secretaria da Educação de Tatuí, em parceria com o Instituto Renovatio -, iniciou, no dia 17/02, o Projeto “Ver + Educa”.

Ao todo, serão contemplados 1.971 alunos da Região Sul da cidade, matriculados nas EMEFs “Prof.ª Magaly Azambuja de Toledo”, “Prof. Paulinho Ribeiro” e “Prof. Alan Alves de Araújo”.

O estudante passa por exames oftalmológicos com a finalidade de identificar patologias da visão, depois será encaminhado para o atendimento com um especialista e, caso seja necessário, receberá gratuitamente os óculos, em até 30 dias. “Além de contribuir com a saúde visual das crianças e adolescentes, estamos auxiliando no processo de ensino e aprendizagem desses alunos e, consequentemente, reduzindo as chances de abandono escolar”, destacou a secretária municipal da Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio.

O “Ver + Educa” também colabora com a redução do número de pessoas com problemas de visão na fila de atendimento do serviço público de saúde; previne diagnósticos tardios relacionados à saúde visual da população, bem como o agravamento de doenças oculares; e, ainda, elabora o mapeamento do perfil social do público atendido, sendo um importante instrumento para apoiar políticas públicas.

Além de Tatuí, mais nove municípios da Região Metropolitana de Sorocaba também recebem este Projeto: Sorocaba, Votorantim, Salto de Pirapora, Boituva, Sarapuí, Itu, Capela do Alto, Araçoiaba da Serra e Piedade.

A realização do projeto em Tatuí recebeu verba de uma emenda parlamentar do deputado federal Vitor Lippi, de Sorocaba.

Com informações do Departamento de Imprensa da Prefeitura de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário